Reclamação não respondidaNão respondida

NÃO COMPRE O PACOTE DE INTERCÂMBIO PARA DUBAI - ESTOU NA JUSTIÇA PARA RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA

CI Intercambio
Curitiba - PR
19/07/2022 às 16:14
Reclamação não respondidaNão respondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

No final de setembro do ano passado eu resolvi fechar um pacote para intercâmbio de estudo + trabalho em Dubai - o embarque era para novembro.
Paguei tudo certinho, um valor ALTÍSSIMO, comprei passagens, troquei os valores na casa de câmbio (o que levaria comigo).
Fui com a premissa de que poderia trabalhar livremente e estudar inglês neste meio tempo;
Pois bem, chegando lá não só descobri que o visto era válido para trabalho de meio período (apenas estágio, que no local não é remunerado), como também não havia a possibilidade de alterar meus horários na escola - que só dá aula no período da manhã e tarde.
A acomodação paga era para duas semanas, e já comecei a procurar emprego aqui de Curitiba para chegar lá com algo certo.
Pois bem, ao chegar, já havia alguns testes em empresas para realizar, numa delas eu passei e precisava estudar no período noturno (inexistente) e a empresa não me contratou por conta da carga horária permitida pelo visto (lembrando que a escola prometeu que eu poderia trabalhar período integral, pois deixei claro sobre não ter condições de me bancar sem um emprego) e como muitos sabem Dubai é uma cidade com custo de vida altíssimo.
Logo eu teria apenas duas semanas de acomodação e não poderia trabalhar para me sustentar. Então esse foi meu exato período de permanência na cidade, até que tive que comprar uma passagem de retorno às pressas para o Brasil, e olhem eu tentei de várias formas tentar mudar de programa (País), os horários e carga horária do visto. Nenhuma delas eu obtive sucesso e a escola disse que após o embarque não poderiam devolver o valor pago (mais de 25 mil juntando todos os custos que tive com embarque, câmbio, etc), muitos de nós juntam dinheiro por anos para embarcar em um intercâmbio e realizar sonhos.
No meu caso está sendo um pesadelo até agora com dívidas, sem ter a cor do meu dinheiro de volta (fechei um pacote de TRÊS MESES E FIQUEI APENAS DUAS SEMANAS DAS QUAIS EU JÁ HAVIA PAGO ACOMODAÇÃO), sem ter um intercâmbio, e da forma que me foi prometido foi apenas mentiras.
Tentei resolver extra judicialmente e nenhum retorno, agora é aguardar apenas que a justiça de alguma forma seja feita e não haja enriquecimento ilícito de algo que não utilizei e muito menos tive a chance de utilizar um dinheiro de uma vida toda para de fato realizar um intercâmbio.
Afinal eu não perdi somente o intercâmbio, como as passagens, o câmbio e todo o resto que é necessário para um programa como este.

Está com problemas com CI Intercambio?