Reclamação não respondidaNão respondida

CI Intercambio
Passo Fundo - RS
17/10/2023 às 11:34
Reclamação não respondidaNão respondida

Em março de 2022, dei início às negociações para o intercâmbio da minha filha, menor de idade , visando a realizando do último semestre do ensino médio (equivalente a 3 anos do ensino médio brasileiro) em Vancouver, Canadá junto a empresa CI INTERCÂMBIO na unidade de (Editado pelo Reclame Aqui).
Desde o início do processo de contratação, enfrentamos uma série de desafios, incluindo informações conflitantes e atrasos na obtenção de informações precisas. Por exemplo, próximo à data de partida, tivemos uma mudança na empresa responsável pela acomodação de (Editado pelo Reclame Aqui), ocorrendo apenas dois dias antes do embarque. Além disso, a informação sobre a família hospedeira foi fornecida muito em cima da hora do embarque.
Atualmente, o ponto crítico de nossa preocupação está relacionado à validação das disciplinas cursadas por (Editado pelo Reclame Aqui), no Brasil, junto à Secretaria da Educação.
É importante destacar que, ao contratar o intercâmbio com a CI INTERCÂMBIO DE PASSO FUNDO -RS , através de (Editado pelo Reclame Aqui), expressamos nossa preocupação com a validação do período de estudos no Brasil, a fim de garantir que (Editado pelo Reclame Aqui) não perdesse nenhum período letivo. Na época, foi assegurado que o reconhecimento das disciplinas era válido e que a validação no Brasil seria tranquila. No entanto, isso não está ocorrendo conforme o prometido. Antes de sua partida, escolhemos cuidadosamente, em colaboração com (Editado pelo Reclame Aqui) da CI, as disciplinas que deveriam ser cursadas para garantir a equivalência e a devida comprovação no Brasil.
O período de estudos de(Editado pelo Reclame Aqui) em Burnaby ocorreu de setembro de 2022 a janeiro de 2023, quando ela retornou ao Brasil. Após seu retorno, enfrentamos dificuldades iniciais devido à demora na entrega dos documentos pela escola, que só ocorreu no final de maio de 2023, após inúmeras solicitações à CI. Seguindo as orientações do (Editado pelo Reclame Aqui) e da CI, encaminhamos os documentos para tradução juramentada, conforme indicado por (Editado pelo Reclame Aqui), e então os submetemos à Secretaria da Educação, em Passo Fundo-RS, por meio do processo administrativo (Editado pelo Reclame Aqui), datado de 16 de junho de 2023, o qual indeferiu pois as disciplinas bem como o período cursado não são conclusivos para o ensino médio no Brasil, desde então venho buscando ajuda e suporte da CI e a mesma me informa que o tramite é este e nada pode fazer. Já acionei o SAC /OUVIDORIA que também foi um descaso sem retorno.
Agora a solução, após investir mais de R$ 100.000,00 em um intercambio para minha filha com a CI é ela voltar a cursar o semestre no Brasil e/ou fazer o NEEJA e ter seu currículo finalizado através de supletivo.
Saliente que neste período de validação minha filha foi aprovada na Federal de Santa Maria em 6 lugar o qual esta conclusão poderá trazer restrições a fim de pleitear bolsas futuras onde o currículo acadêmico tem pontuações diferenciadas.
Continuo sem nenhum suporte da CI, descaso total com toda a situação.
NÃO RECOMENDO NENHUM PRODUTO DA CI , O ATENDIMENTO DESDE O PRINCIPIO DO(Editado pelo Reclame Aqui)S FOI QUESTIONADO.

NÃO COMPREM NADA DA CI INTERCAMBIO , NÃO CUMPREM O QUE FALAM E VENDEM ALGO QUE NÃO VALIDA NO BRASIL

ESTOU BUSCANDO MEUS DIREITOS VIA JUDICIAL !

Está com problemas com CI Intercambio?