Pagamento por erro da CI

Em 03 dezembro de 2022, fechei um intercambio com a CI Intercambio da Paulista, para eu e meu filho, contratei um visto de estudando por um ano.
Preenchi todos os documentos, assinei o contrato, enviei a cópia dos nossos passaportes, o passaporte do meu filho em dezembro/2022 a 17/03/2024 estava com 15 meses, pois o visto de estudante para Dubai tem que ser com mais de 1 ano para que você tenha o visto de estudante por um ano.
Neste período o passaporte do meu filho estaria com 15 meses para expirar. Nós iriamos embarcar em 04/05/2023, em maio o passaporte estava com 11 meses.
Em dezembro /2022 até abril/2023 faltando mais ou menos de três a duas semanas para embarcarmos, a CI intercambio informa que o passaporte do meu filho enviado em dezembro/2022 estava com 11 meses, sendo assim teríamos que tirar outro passaporte, foi uma correria, mas conseguimos, mas.., o visto não ficaria pronto até o dia 04/05/2023 no dia do embarque.
A escola ES Dubai junto com CI intercambio, me sugeriram que meu filho fosse como turista, e lá em Dubai, eu teria que pagar 340,00 dólares, para dar entrada em Dubai como estudante, sendo que eu já tinha pago uma fortuna para o visto aqui no Brasil.
E Que eu comprasse uma passagem comprovando que ele iria ficar em Dubai e três meses ele iria para Índia. Só para não termos problemas em Dubai.
Por que a CI Intercambio não me informou que o passaporte do meu filho que foi entregue em dezembro que em maio o passaporte teria apenas 11 meses e sendo assim não daria tempo para dar entrada no visto.
Chegando em Dubai, reclamei com a escola ES Dubai, e pediram desculpas, que e erro foi da CI Intercambio, por não terem analisado a documentação em dezembro, eles tiveram Jan/ fev e março para informar.
Eu como cliente estava tudo certo, quando eu assinei o passaporte tinha mais de 1 ano (15 meses)
Falei com a CI Intercambio, disse eu o erro foi meu, por que eu aceitei o que eles sugeriram, (claro que eu tive que aceitar, pois eu não tinha outra opção, pelos erros da CI ou ES).
Se a CI Intercambio tivesse analisado meus documentos em dezembro, e tivessem informado que em maio/2023 o passaporte não estaria apto para o visto, eu teria tirado outro passaporte em janeiro, e em abril eu não teria que pagar 340,00 dólares.
Eu paguei uma fortuna, eles teriam que informar em dezembro, quando fechei o pacote sobre o passaporte, a CI intercambio têm anos no mercado de intercambio, por que não me informaram em dezembro???
Sendo que em dezembro eu vi que o passaporte estava ok com 15 meses sendo assim estaria apto para o visto de estudante, mas eu não sou expert em intercambio, por que eles não me avisaram em dezembro sobre isso problemas.
Em anexo tenho documentos provando o erro deles, me culpando.
CI INTERCAMBIO PQ NÃO ME AVISARAM EM JAN/FEV E MAR QUE O PASSAPORTE TERIA 11 MESES E QUE NÃO DARIA PARA FAZER O VISTO?????

04/12/2023 às 10:46

Bom dia Sr. Fabio!

Esperamos te encontrar bem e saudável.

Conforme conversamos, a consultora da loja entrou em contato, e o reembolso foi realizado.

Ficamos á disposição.

Atenciosamente.

Equipe CI.

05/12/2023 às 13:16

Fizemos um acordo e foi bom para mim e para resolver não foi muito demorado

Está com problemas com CI Intercambio?