Roteiro top deck cancelado e passagem - descaso com o consumidor

CI Intercambio
São Bernardo do Campo - SP
06/07/2022 às 10:00

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Adquiri com a CI intercâmbio, Unidade de São Bernardo do Campo, em 2020, uma viagem através do roteiro Top Deck para acontecer em 2021 bem como a passagem aérea.

Devido à pandemia, os funcionários da unidade me recomendaram a remarcação da passagem e também do roteiro adquirido, sendo que a passagem aérea poderia ser utilizada somente até o dia 21 de agosto de 2022.

Em 30 de maio de 2022 consultei a CI para a remarcação da viagem/passagem e, para a minha surpresa, sem nenhum aviso prévio, eles informaram que a CI não trabalham mais com a Top Deck e eu teria as seguintes possibilidades: receber 100% do crédito em reais para qualquer produto educacional CI; a devolução integral do valor em 5x ou a devolução do valor à vista com desconto de impostos e de 5% referente a tarifa.

Além disso, a passagem deveria ser remarcada, sendo que eu deveria arcar com os eventuais custos de remarcação/novo destino. Ocorre que já tentei indagar para eles sobre três possíveis destinos para remarcar a viagem, desde o final de maio, e eles não me retornam com essas possibilidades. A passagem foi paga por mim mas eu não tenho nenhuma informação sobre a mesma.

Pois bem, excluindo o fato de que o desconto de 5% é indevido, já que o cancelamento ocorreu devido a fatores externos da CI, com o intuito de não ter mais dor de cabeça com a agência relevei esse ponto e optei por receber o meu valor à vista.

Sobre o reembolso do roteiro, que a CI sequer me informou previamente que seria cancelado: solicitaram que eu enviasse um e-mail, que foi enviado em 31 de maio de 2022 para a funcionária Neusa e eles também não se deram ao mínimo trabalho de acusarem nem o recebimento.

Estou me sentindo duplamente lesionada: primeiramente: como irei usar uma passagem sobre a qual não consigo nem mesmo receber informações, além disso o meu roteiro foi cancelado. A data limite para remarcação é o dia 21 de agosto de 2022, estamos em julho e os funcionários nem ao menos me respondem pelo celular e -e-mails.

Segundo: o meu roteiro foi cancelado e eu só descobri esse fato porque fui tentar remarcar a data da viagem e destino. O mínimo que espero é receber o dinheiro devido pelo roteiro, já que, inclusive, o cancelamento das atividades da Top Deck simplesmente ocorreu por questões internas da CI, pelas quais eu não devo ser responsabilizada.

Fica aqui uma dúvida: será que a CI tem um código de defesa do consumidor em suas unidades? Porque as condutas aqui mencionadas já denotam diversas violações.

07/07/2022 às 18:27

Boa Tarde, Lara!
Esperamos te encontrar bem e saudável.

Conforme conversamos a pouco por telefone, informamos que o nosso SAC atua com auditoria interna visando acelerar as tratativas de nossos clientes, seu caso foi direcionado para as Gerencias responsáveis e assim que possível a senhora recebera o retorno por parte da loja.

O SAC irá acompanhar essa condução e a loja entrará em contato para te posicionar.

Continuamos a disposição.

Atenciosamente.
SAC CI

07/09/2022 às 19:11

Apesar do descontentamento inicial, após a reclamação a Cia tomou todas as providências necessárias para efetuar o reembolso de forma rápida. Prestaram um excelente suporte.

Está com problemas com CI Intercambio?