Cancelamento não autorizado e ameaça de negativação indevida

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/11/2025 às 22:40

ID: 232532889

Título da Reclamação:
Cancelamento de acompanhamento médico não autorizado e ameaça de negativação indevida

Descrição:
Venho por meio desta registrar uma reclamação contra a empresa responsável pelo programa de acompanhamento médico da empresa Cia do médico ao qual estou vinculada. Solicitei o cancelamento do serviço, porém a empresa, representada pelo atendente Leandro, não quer autorizar o cancelamento, alegando que eu sou obrigada a pagar a última parcela com vencimento em 17/11.

Deixo claro que já manifestei formalmente meu desejo de cancelar o programa, e que a cobrança desta parcela não corresponde a um serviço que será prestado, visto que não desejo mais seguir com o acompanhamento.

O atendente Leandro ainda afirmou que, caso eu não realize o pagamento, meu nome poderá ser negativado no Serasa, o que considero uma prática abusiva e coercitiva, já que estou exercendo meu direito de cancelar o serviço.

Meu advogado orientou que eu abrisse esta reclamação no Reclame Aqui, diante da insistência da empresa em cobrar um valor indevido e impedir o cancelamento.

Solicito:
1.Cancelamento imediato do contrato/programa.
2.Suspensão da cobrança da parcela mencionada.
3.Garantia por escrito de que meu nome não será negativado, uma vez que não há inadimplência legítima.
4.Uma solução definitiva e formal por parte da empresa.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/12/2025 às 00:09

Comtinuam me cobrando sem resolução

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0