Cobrança Indevida de Novo Sinal para Remarcação de Consulta

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
19/07/2024 às 15:27
ID: 193346989
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAgendei uma consulta de audiometria para meu filho de 3 anos na clínica. A consulta estava agendada para o dia 19/07/******* e custava R$ *******,00, sendo que paguei um sinal de R$ *******,00 para confirmar o agendamento.
Na madrugada anterior à consulta, meu filho teve uma crise de dor no ouvido devido a uma otite. Pela manhã, seguindo a recomendação médica de não realizar o exame nessas condições, entrei em contato com a clínica para remarcar a consulta. Para minha surpresa, a clínica informou que eu teria que pagar um novo sinal de R$ *******,00 para reagendar, citando uma regra interna que exige cancelamentos com pelo menos 24 horas de antecedência.
Expliquei que se tratava de uma emergência médica e que a condição de saúde do meu filho impossibilitava a realização do exame, mas a clínica manteve sua posição de cobrar novamente o sinal. Acho essa postura abusiva e desrespeitosa, pois situações de saúde são imprevisíveis e exigem flexibilidade.
Gostaria de solicitar que a clínica revise essa prática e permita a remarcação da consulta sem a cobrança de um novo sinal, ou que reembolse o valor pago, considerando que a impossibilidade de comparecimento foi causada por uma emergência médica ou outra força maior.
Espero que a clínica tome uma atitude sensata e justa diante deste caso. Aguardamos uma resposta e uma solução para o problema.