Ciclic Pet, contrato apenas após pagamento, com isso, falta de informação me induziu ao erro.

Ciclic
-- - --
31/05/2022 às 19:04

Olá!

Adquiri o plano em Janeiro/2022, utilizei este mês 05/2022, a carência está ok e pagamento tudo em dia!

Passei em consulta com o veterinário para avaliar minha gata, consulta veterinária e exames de sangue e felvs para verificar se está tudo ok (Fui realizar porque a irmã dela faleceu por causa de leucemia e queria averiguar como ela estava, ou seja, não foi por rotina e sim por obrigação (motivo pelo qual coloquei ela no convenio, já que o site mostra apenas COBRIMOS EXAMES, bem genérico..)

Realizado os procedimentos, solicitado a nota fiscal e enviado para a analise para reembolso, recebo a notícia que não cobrem procedimento de "rotina" para exames, apenas se minha gata estivesse internada. Há por acaso alguma diferença? Lembre-se que não foi por rotina, e sim para constatar se estava tudo bem com ela, como mencionado acima, tanto que no laudo consta essa informação da veterinária.. ou seja, vão me reembolsar pela consulta mas pelos exames não de acordo com o contrato deles..

Então, olhei o site inteiro da ciclic pet e não tem nenhum contrato e não me foi avisado nada disso na hora de adquirir (normal de setor comercial, so empurrar vendas), mas o pior, o contrato existe! Mas você só recebe no seu e-mail um contrato resumido apenas APÓS VOCÊ ADQUIRIR/PAGAR O PLANO, ou seja, antes de você adquirir, já deveria ter no site em lugar simples para consultar essas informações..

Bom, no contrato que vem após você pagar e habilitarem seu plano, mostra um contrato em PDF resumido QUE NÃO CONTÈM ESSA INFORMAÇÃO, você precisa acessar um outro link dentro do PDF para acessar o contrato completo, ou seja, dificulta completamente quem adquire.. e o pior, na hora de comprar não tem a opção que você concorda com os termos.. porque novamente, só vem o contrato depois que você compra..

A questão é, como eu iria saber dessa informação que NÃO ACEITAM EXAMES DE ROTINA PARA REEMBOLSO antes de eu adquirir o Plano? Se eu soubesse que não, teria assinado outro que tem esse auxilio conveniado, já que o motivo principal foi esse..

Resumindo, você só recebe o contrato resumido depois de comprar e precisa acessar outro lugar dentro do PDF para conseguir acessar o completo, já que o mesmo não consta em nenhum lugar no site, ou seja, você não tem informação nenhuma antes de adquirir..

Realizei prints e gravações de todo o site mostrando que não há essas informações, caso necessário por aqui ou por procon..

CDC - Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 46. Os contratos que regulam as relações de consumo não obrigarão os consumidores, se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo, ou se os respectivos instrumentos forem redigidos de modo a dificultar a compreensão de seu sentido e alcance.

Entre outros que posso citar aqui caso seja necessário ou posteriormente em outro lugar..

Email, CPF e Telefone são os mesmos que estão em cadastro com vocês.
Solicitação de Reembolso foi solicitado por e-mail para vocês.

Aguardo um solução do meu reembolso, primeiramente por aqui. Obrigado.

14/06/2022 às 10:12

Olá Gabriel, tudo bem?

Agradecemos o seu contato e ficamos muito felizes em resolver a solicitação do seu plano Saúde Pet. Com o seu feedback, continuaremos trabalhando para garantir e aperfeiçoar nossos serviços para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes.

Conforme nosso contato, prosseguiremos com o reembolso dos exames de rotina realizados pelo seu Pet e enviamos todos os esclarecimentos via Whatsapp para você. Enviamos todos os seus comentários ao time responsável para que essas melhorias sejam implementadas em nossos processos o mais breve possível.

Continuamos à disposição para qualquer esclarecimento através dos nossos canais de relacionamento.

Abraços,
Equipe Ciclic.

28/06/2022 às 15:21

Atendimento foi rápido, não dificultaram em nada e me reembolsaram do valor, continuarei com o plano. Coloquem no site de vocês esse contrato completo com fácil acesso antes de alguém comprar para não haver este tipo de situação.

Está com problemas com Ciclic?