Sinistro Aberto em 04/06/2022 sem resolução até o momento!!

Ciclic
14/06/2022 às 21:24

Em 04/06/2022 entrei em contato com o telefone da empresa Ciclic- Atendimento ao cliente: 0800 024 4386, para falar sobre uma apólice de seguro de celular que contratei com a empresa citada (Bilhete N: Data de Emissão: CICLI.00000000019935 01/07/2021). Meu objetivo na ligação era para abrir um sinistro referente ao meu celular iPhone 11 branco, o qual pegou fogo dentro do meu veículo C3 que pegou fogo em acidente com caminhão na Marginal Tietê em 03/06/2022. Estava dentro do carro no momento do acidente e sai sem pensar duas vezes vendo o fogo aumentando, deixei todos os meus pertences de valor dentro do carro, mas saí com vida dessa situação assustadora. O atendente Abriu um protocolo (numero 2991229) e o sinistro (número 42114640) e me orientou que em 2 dias úteis eu entrasse no site do www.meuportalseguro.com.br, com login e senha e fizesse o pagamento da franquia para conseguir o ressarcimento do aparelho, o qual iriam fazer o máximo possível para encontrar um aparelho similar ao meu ou próximo ao valor contratado. Em 08/06/2022 entrei no site do www.meuportalseguro.com.br e estava lá aberto o sinistro, tudo como o atendente havia me explicado. Com o valor de franquia de R$ 973,92. Este valor foi pago por mim no mesmo dia via cartão de crédito. Não obtive nenhuma resposta por telefone, e-mail ou mensagem até hoje 14/06/2022, e novamente entrei em contato com a empresa .. Liguei no mesmo telefone, mas acabaram me encaminhando para seguradora Assurant, via WhatsApp. Nas mensagens o atendente me orientou que eu teria que encaminhar o meu aparelho para a empresa e que após iriam verificar sobre o valor de pagamento. Reforcei a ele que meu aparelho de celular pegou fogo dentro de um carro que também pegou fogo e explodiu em acidente na Marginal Tietê em 03/06/2022. Encaminharei Boletim de ocorrência para confirmar minhas informações. Não satisfeita com o péssimo atendimento por WhatsApp, consegui o contato por telefone e o atendente Antonio novamente me informa que o seguro não cobre incêndio. A minha revolta com a empresa é que no dia que entrei em contato (04/06/2022) e devido ao grande trauma que sofri, ninguém me informou adequadamente sobre os meus direitos e nas mensagens havia ficado claro que se pagasse a franquia receberia outro aparelho. Agora paguei um valor de franquia Absurdo !!! e quero meu valor de volta .. E também solicito que a empresa me oriente o motivo pelo qual ela ressarce um valor de celular por furto (não tendo provas nenhuma sobre o evento) e não ressarce o valor de aparelho perdido em incêndio, com BO completo (numero BO 202206030110895) até da polícia científica.

22/06/2022 às 17:53

Olá Carolina, tudo bem?

Primeiramente, lamentamos que você tenha vivenciado esta situação e esperamos que você esteja bem, apesar do ocorrido.

Esclarecemos que o nosso Seguro Celular não possui cobertura contra incêndio, por este motivo a Assurant, seguradora responsável pela nossas coberturas e assistências, não pode prosseguir com o andamento do seu sinistro. Esta informação você poderá encontrar nas Condições Gerais através do link: https://files.ciclic.com.br/general_conditions/Ciclic_SeguroCelular_Condicoes.pdf. Atualmente, oferecemos a cobertura de [Editado pelo Reclame Aqui] ou
Furto Qualificado Mediante Arrombamento em que há a necessidade de comprovar a situação ocorrida mediante Boletim de Ocorrência. Não realizamos a cobertura nos casos de Furto Simples.
O reembolso do valor da sua Franquia foi enviado diretamente ao emissor do cartão de crédito utilizado, que poderá devolver este valor para você em até duas faturas. Qualquerdúvida sobre o prazo de devolução ou problemas no recebimento, orientamos contatar diretamente a central de relacionamento do seu cartão.

Estamos focando todos os nossos esforços na melhoria contínua dos nossos processos e os seus comentários são essenciais nesta jornada.
Agradecemos sua compreensão e continuamos à disposição para qualquer esclarecimento através dos nossos canais de relacionamento.

Abraços,
Equipe Ciclic.

30/06/2022 às 11:48

Depois de muitas tentativas de ligação, consegui estornar o valor da franquia que paguei acreditando que o seguro cobria incêndio ... Mas a atenção dos funcionários via telefone foi regular.

Está com problemas com Ciclic?