Descaso com nosso investimento e decepção com a empresa

Estou completamente impressionado e decepcionado com o descaso e falta de profissionalismo da empresa Cidadania4u.
Eu iniciei meu processo com eles no dia 17/08/2020 quando assinamos o primeiro contrato, fiquei plenamente satisfeito pois a pessoa do comercial me informou que meu processo seria tranquilo que iriamos fazer pelo consulado italiano em Belo Horizonte que as filas eram menores e que ela acreditava que em 2 ou 3 anos já estaria com o processo concluído, na época essa mesma pessoa me instruiu para fazermos o processo por etapas que nesse caso não precisaria fazer o investimento dos valores de uma vez e ficaria mais tranquilo os pagamentos e condições.
Até então tudo estava fluindo bem e na conclusão de cada etapa, fechávamos uma nova etapa do processo.
No início de 2021, a Cidadania4U me colocou em contato que uma advogada e fizemos uma reunião e nesta reunião informaram para mim e minha esposa que precisaríamos fazer uma retificação por via judicial para "acertar" a documentação pois tinha uma divergência no nome do trisavô da minha esposa em algumas certidões.
No dia 27/01/2021 assinamos o contrato onde a Cidadania4U faria essa retificação e a emissão das certidões com as devidas correções (lembrando que no início do processo já havia contratado a Cidadania4U para fazer a emissão de todas as certidões em inteiro teor), no dia 19/03/2021 foi quando tive o retorno da advogada da Cidadania4U que a ação havia sido protocolada. Em 08/04/2022 tivemos o parecer do Ministério Publico sobre a retificação e em 26/01/2023 tivemos a sentença das retificações concluídas. Eu na minha falta de conhecimento e inocência imaginei que agora o processo estava chegando ao fim mas para minha surpresa não foi bem assim. Desde quando iniciamos o processo na Cidadania4U em agosto de 2020 volta e meia tentava contato com a Cidadania4U para saber o andamento do processo, acompanhava também pelo App da Cidadania4U onde mostrava as etapas do processo.
No início de 2023 após a conclusão da sentença procurei várias vezes retorno da Cidadania4U para saber como estava o desdobramento do nosso processo, muitas vezes sem retorno e poucas vezes obtinha sucesso com o retorno e sempre me informavam que estavam finalizando as emissões das certidões. No final de 2023 já estava muito revoltado pela demora do processo e principalmente a falta de retorno da empresa Cidadania4U, comecei a tentar insistentemente com mais frequência um contato com a empresa mas sempre sem sucesso ou retorno, até que em 17/01/2024 consegui contato com uma atendente da Cidadania4U que prontamente procurou buscar informações da minha situação e iria solicitar para o setor responsável me retornar.
Eu imaginando que estava acabando o processo e que agora só faltava a tradução, apostilamento e a entrada do processo no consulado, mas para o meu engano novamente e a frustação total a pessoa do comercial da Cidadania4U entrou em contato comigo dizendo que precisaríamos dar "continuidade" no nosso processo mas que agora iriamos fazer de forma judicial, que eles iriam tentar aproveitar minha documentação que eu já tinha (que eles me fizeram gastar exatos R$ 16.329,43 em emissões de certidões, retificação e custas judiciais), mas pela validade da minha documentação provavelmente iriam ter que emitir novos documentos. Eu muito assustado com a noticia pois já seria a 4 ou 5 vez que iriam emitir certidões. Nesse processo eles iriam me cobrar R$ 24.258,00 para fazer isso, se não precisasse de emitir mais nada, eu pedi para pensar e fazer os cálculos desses valores, pois era um novo investimento bastante expressivo, foi quando a pessoa do comercial me informou que como eu não tinha feito as traduções eu não poderia fazer esse plano de 24 mil e teria que migrar para o plano premmium que o valor passa dos 30 mil reais. Nem quis ouvir uma nova proposta pois achei um ABSURDO a falta de cuidado e principalmente o DESCASO com o cliente. Eu já havia investido mais de 16 mil reais e agora teria que investir mais de 30 mil e de toda documentação que eu emiti com a empresa Cidadania4U a única coisa que iriam aproveitar seria a retificação já realizada e a certidão de nascimento do italiano, além disso o processo ainda iria durar mais 2 anos para a conclusão.
Me sinto completamente [Editado pelo Reclame Aqui] essa empresa Cidadania4U é uma GRANDE enganação!

09/03/2024 às 10:13

Prezado Roberto,

Pedimos desculpas sinceramente pelo transtorno que você enfrentou e agradecemos por compartilhar sua preocupação conosco. Estamos empenhados em auxiliá-lo a resolver quaisquer questões pendentes ou mal resolvidas.

Ontem, a equipe de sucesso do cliente e do time comercial entrou em contato para ouvi-lo e juntos buscarmos uma solução para o problema.

Permanecemos à inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

A Equipe de Sucesso do Cliente.

Está com problemas com Cidadania4u?