Descaso da empresa pelo meu processo de cidadania Portuguesa

Cidadania4u
São José - SC
07/04/2024 às 17:17

- Antes de começar a falar do caso devo comentar que o meu contato (Lucas Puppim) na Cidadania4u some e aparece 1x a cada 2 meses, mando mensagem e nada, as vezes preciso entrar em contato pelo atendimento para achar ele. Todas as vezes que reclamei, o atendimento falava, OK, vou avisar ele que o Sr não está contente com o serviço dele.. PODE ISSO?

Seguindo..

- Contratei o plano PREMIUM em 05/2022 para tirar minha cidadania portuguesa a partir minha avó Maria que nasceu em Portugal, mas foi registrada no Brasil novamente, demoraram um pouco, mas me passaram uma lista de pontos para corrigir na certidão de casamento (Maria e Jorge) em Paranaguá.

- Fui ao cartório (em Paranaguá) e verifiquei que um primo meu tinha tentado dar entrada na correção via administrativa e não tinha conseguido, pois precisava cancelar a certidão de nascimento do Brasil no cartório de Santos, para depois ajustar a certidão de casamento com o local de nascimento correto, que é em Portugal.

- Sendo assim, contratei a Cidadania4u para a correção via administrativa em Santos e em seguida em Paranaguá.

- Depois da contratação o atendente me dizia que não tinha experiencia com esse tipo de retificação e precisava estudar, depois de muita demora ele me respondeu que o ajuste não seria possível, somente via Judicial e depois SUMIU.

- Fui passar no cartório e descobri que a certidão havia sido cancelada faz tempo por esse meu primo e o processo ja estava arquivado a tempos, desde então estou tentando contato com o Lucas, mas sem sucesso.

- Hoje descobri que meu primo fez o ajuste do local de nascimento e somente com esse ajuste do local de nascimento já está com toda a cidadania pronta a algum tempo e está se mudando pra Portugal.

E oque eu tenho?

TUDO PAGO para a cidadania4u e uma lista de informações pra corrigir.

Como me sinto.. Enganado e Envergonhado por estar a 2 anos tentando essa cidadania e ter somente isso.. E meus primos indo morar no exterior, sendo q eles começaram o processo depois de mim.

E a Cidadania4u, sente oque por isso? Deveria ter VERGONHA desse "serviço prestado".

Quero troca dessa pessoa que me atende e agilidade no processo, caso contrário terei que tomar outras medidas.

08/04/2024 às 11:06

Prezado Jorge,

Pedimos sinceras desculpas pela experiência desagradável que teve com nossos serviços. Estamos totalmente empenhados em aprimorar continuamente nosso atendimento para assegurar uma experiência mais satisfatória para você.

Após a conversa telefônica com nossa especialista, esclarecemos a situação referente ao seu processo e estamos dedicados a resolvê-la da melhor maneira possível. Agradecemos pela sua disposição em dialogar conosco.

Estamos à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais que possa necessitar.

Equipe de Sucesso do Cliente

16/04/2024 às 17:14

Responderam prontamente, agora acredito que o processo ande, caso contrário abro uma nova reclamação, mas estão sendo super prestativos.

Está com problemas com Cidadania4u?