Falhas de comunicação entre setores, erros e morosidade no Processo

Cidadania4u
São José dos Campos - SP
18/03/2024 às 20:52

Iniciamos o processo por indicação de um grupo da família que havia contratado o serviço com a Cidadania 4U.
17/11/2022 - confirmado último pagamento pendente
Contrato PE - 1061
Desde então tivemos vários problemas, foram solicitadas as certidões em inteiro teor e fazer upload pelo app, que apresentou problemas, passado e-mail para envio. Conforme enviávamos e-mails com as certidões pendentes não davam baixa e cobravam a mesma certidão.
03/04/2023 - Concluída analise
24/04/2023 - Concluída inscrição fila do Consulado
30/05/2023 - parecer sobre as certidões, solicitado nova certidão do antenato italiano pois a data de emissão era de 2016 (sendo que primeiro grupo da família usou uma de 2016 sem restrição, protocolando no Tribunal de Roma em maio de 2022 e processo com trânsito julgado procedente em 2024). Resolvemos contratar serviços da 4U para emissão de uma nova via da certidão italiana, como já havia o local, data e todas informações não foi necessário fazer busca, apenas solicitar uma nova. Inicio de outra dor de cabeça..
02/06/2023 - Concluído assinatura contrato certidão italiana
13/06/2023 - Procuração assinada certidão italiana
08/01/2024 - Procuração de todos da família para dar entrada no Processo na Itália
22/01/2024 - fomos informados que seria feito correções pois houve erro nas traduções (serviço de tradução contratado a parte com a Cidadania 4U)
19/02/2024 - recebemos e-mail informando que foi dado entrada no Processo no Tribunal de Veneza
19/02/2024 - fomos informados pelo Whats o número do Processo RG:3022/2024 - Veneza
24/02/2024 - Percebido por um membro do grupo que o número do Processo pertencia a outra família, comunicamos a Cidadania 4U para verificar.
26/02/2024 - Jurídico da 4U entrou em contato para informar que foi nos passado número de Processo errado, de outra família, e que no dia seguinte seriamos informados do número correto do Processo.
27/02/2024 - Setor que havíamos solicitado para checar sobre a desconfiança do número do Processo estar errado, enviou prints da tela e sequer percebeu que estava errado, questionamos e informamos que o Jurídico havia entrado em contato no dia anterior informando que realmente estava errado o número informado. Falha de comunicação entre setores da Cidadania 4U, o setor que nos informou o primeiro protocolo errado nos confrontou que o número estava certo, tivemos que comunicar o Jurídico para entra em contato com o setor que passou o Protocolo sobre o erro no número.
18/03/2024 - Falta de atualização sobre as demandas, e divergência entre escritório do Advogado Italiano x Cidadania 4U. Como não houve resposta no dia seguinte com número do Processo correto como prometido, nem na semana seguinte, entramos novamente em contato com o Jurídico para cobrar resposta. Quando cobrado falou que comunicou com escritório do Giuseppe Pinelli e lá falaram que estava correto o número sim, Jurídico da 4U devolveu e-mail rebatendo informações, porém sem resposta. (Não informado data destes e-mails).

Até o momento 18/03/2024 seguimos sem a certidão italiana contratada, prazo vencido em 02/12/2023
Sem o número do Processo, e se quer sabemos se realmente foi dado entrado pois o único que temos pertence a outra família onde o escritório do Advogado contratado Giuseppe Pinelli informa que está correto porém Jurídico da 4U já informou que está errado

19/03/2024 às 18:57

Prezado Felipe Fernandes,

Lamentamos profundamente pela experiência que você teve com nossos serviços. Estamos dedicados a aprimorar constantemente a qualidade do que oferecemos e estamos confiantes de que podemos proporcionar uma experiência mais satisfatória.

Nossa especialista se colocou a disposição para fornecer informações detalhadas sobre o seu processo e orientá-lo nos próximos passos. Com relação ao número do processo na Itália, houve o equívoco de um dígito e o número correto foi reportado. Estamos ansiosos para solucionar quaisquer dúvidas ou preocupações que você possa ter.

Equipe de Sucesso do Cliente

21/03/2024 às 10:05

Após feito a reclamação no Reclame Aqui, foi resolvido em relação ao número do Processo e na mesma semana a certidão italiana. Eram os itens pendentes. No mais agora já não depende mais da Empresa. O tempo que foi perdido não tem como recuperar, se pudesse voltaria no tempo e aberto a reclamação aqui no Reclame Aqui logo no início e teríamos já resolvido a muito tempo.

Está com problemas com Cidadania4u?