Fujam dessa empresa. Pré-vendas maravilhoso, pós-vendas humilhante.

Assim como já vi em outras reclamações, estou passando há mais de 1 ano pela mesma dor. Vou dedicar um tempo para que vocês não passem pelo mesmo.
O meu relato é muito similar à dezenas de outros nesse site, é um pouco longo, mas vai lhe ajudar muito.
Iniciamos o contato via pré-venda, pessoal excelente atencioso, dedicado, preparado e comprometido, faziam reuniões fora do horario comercial e demonstravam sólidos conhecimentos do processo, trouxeram bastante segurança e eu e minha famíla 3 (três) intregrantes resolvemos iniciar o processo.
Quando você assina o contrato e inicia o pagamento, automaticamente seu processo é disvinculado da equipe comercial e passa a ser atendido internamente, a partir deste ponto preste atenção nos detalhes e veja o que acontece, há uma mudança vertiginosa no processo.
Eu e toda minha família contratamos o serviço PREMIUM, que de PREMIUM só tem o nome, pois você passa a ser atendido por um chat padrao oferecido pelo aplicativo da Cidadania4u onde aleatoriamente seu processo é encaminhado para um atendente despreparado e sem nenhum conhecimento do teu processo, que raramente consegue responder seus questionamentos e por varias situações quando consegue responder a resposta não é a que você precisa ou não é cumprida (principalmente no tocante PRAZOS). Além de você ter que fornecer várias vezes a mesma informação à pessoas diferentes, chegando ao absurdo de ter de repetir que meu avô já havia falecido pois me pediram para que ele assinasse um documento(!!!). Uma total falta de organização, uma bagunça completa! Nosso ponto focal foi trocado por diversas vezes sem que ninguém nos avisasse ou conversasse conosco. No início nos prometeram uma atualização a cada 15 dias do nosso processo, mas isso nunca aconteceu, tendo nós que praticamente implorar por atualizações ou eles simplesmente ignoram o seu processo, o famoso sentam em cima. No último dia 03/08 fez aniversário de 1 ano do nosso processo e descobri que ainda estamos em busca de documentações básicas, coisas que poderiam ter sido resolvidas em poucos dias para uma empresa supostamente renomada e com um serviço PREMIUM, fato importante a ser mencionado totalmente relevante que mostra a morosidade por parte da Cidadania4u, a equipe da pesquisa genealógica encontrou TODOS os documentos e dados de nossos familiares de Portugal em menos de 24 horas com as informações que fornecemos que já apontaram para o exato local onde os mesmos estariam. Resumindo, a Cidadania4u oferece uma prestação de serviço sofrível e fazem com que você sofra junto, só que você paga bem caro por isso.

Tenho plena certeza que esta reclamação não ira surtir efeito algum, fatidicametne acontecerá como as anteriores, virá uma resposta automática primeiro e posteriormente uma desculpa qualquer para justificar o injustificável, a falta de responsabilidade da Cidadania4u pelo nosso processo.
Faço isso neste momento por você, você que esta lendo esta reclamação e precisa se decidir entra a Cidadania4u ou outra QUALQUER, prestadora de serviço, faça um favor para você mesmo e evite transtornos intransponíveis e opte por QUALQUER OUTRA forma, evite a Cidadania4u a qualquer custo, pois isto fatidicamente irá lhe custar seus bens preciosos TEMPO e Dinheiro.

Se alguma alma caridosa tivesse feito isto por mim, eu teria escolhido alguma outra coisa melhor, infelizmente não tenho mais esta opção, ja pagamos 11 prestações de 12 e nosso processo ainda continua no limo interno dos processos desta renomada empresa.

Forte abraço e boa sorte, caso tenha lido esta reclamação não reclame no futuro, pois eu fiz minha parte por você.

23/08/2023 às 11:44

Olá, Vinicius! Como vai?

Tomamos conhecimento de seu caso com a abertura deste chamado e desde o primeiro momento nos comprometemos em traçar um plano de ação que fizesse sentido às demandas trazidas pela família. Em um primeiro momento, o Time de Ouvidoria entrou em contato contigo para entender melhor a situação e em seguida, enviou um relatório onde foram apontadas todas as etapas já executadas do serviço. Na data de hoje, tivemos a oportunidade de conversar com os requerentes em reunião virtual, acreditamos que esta reunião propiciou um tempo necessário para que todas as dúvidas, questões e demais anseios da família pudessem ser explicitados a nossa equipe, com base nas informações pudemos dar andamento em nosso plano de ação que incluí entre outras coisas um acompanhamento periódico do serviço. Esperamos que estas ações possam trazer maior qualidade e transparência ao serviço contratado, assim como também as etapas anteriormente já finalizadas. Esperamos também que possamos seguir trabalhando juntamente com a família para a realização do sonho da cidadania portuguesa.

Caso precisem de alguma ajuda ou esclarecimento adicional, não deixem de nos acionar.

Atenciosamente, Time de Ouvidoria.

24/08/2023 às 16:07

Tivemos uma reunião on-line com o Pedro e a Rhanna da ouvidoria, onde nos foi mostrado no detalhe tudo que estava acontecendo no nosso processo e todas as dúvidas foram tiradas. Parece que o problema foi falta de comunicação e a constante troca do ponto focal que fica a par do nosso processo. Assim como elogiei a Sarah do time de vendas, deixo aqui meus elogios e agradecimentos ao Pedro e a Rhanna pelo suporte. Nos foi prometido acompanhamento pelo time da ouvidoria e finalmente vão honrar com a atualização a cada 15 dias. A impressão que dá é que a empresa inteira tinha que ser formada por Sarahs, Pedros e Rhannas. O setor operacional tem um grande problema de comunicação que nos faz acreditar que eles não estão trabalhando, quando não é verdade.

Está com problemas com Cidadania4u?