NAO DA PRA CONFIAR. Prepare-se pra depois que pagar passar nervoso e tomar canseira. Depois de contratada, enganam e enrolam o cliente. Falta total de comprometimento com o processo

Cidadania4u
29/11/2023 às 15:52

Anexo a esta reclamacao PROVAS do meu relato.
Em 14/9/2021 contratei o plano essencial para cidadania italiana da 4u cidadania quando me prometeram que em dois anos ja estaria tudo pronto pra cadastro no AIRE. Com isso planejei viagem pro exterior para maio/2024 contando com o passaporte italiano.
Ao vender prometeram que a cada passo e ação pelo aplicativo seriamos informados.
Mesmo assim fui acompanhando o meu processo no Giuzticia civile e entrando em contado com o whatszap deles para confirmar informações. Ai que começa o drama.
Em julho/2023 saiu meu processo na justiça italiana, com transito em julgado (finalizacao do processo) e todos os documentos da parte da justiça italiana.
A cidadania 4u me garantiu que em 15 dias uteis (o que daria em agosto) via Email PEC (processo rapido na italia) seria requerida para a comune a transcrição da minha certidão italiana e de minhas filhas, mas esse prazo poderia atrasar, pois agosto é mes de ferias na italia. Entao decidi verificar so em setembro se haviam solicitado as transcrições pois email pec italiano, gera comprovantes com data e hora de envio, recebimento por onde trafegam.
Assim em setembro falei com o whats deles, que cada hora um atende e fala uma coisa. (diferente do prometido que teria uma equipe acompanhando o processo e nos posicionando) e me garantiram por duas vezes que já haviam dado entrada no requerimento para comune transcrever minhas certidoes.
Pedi um comprovante e a atendente CLARAMENTE AGINDO DE [Editado pelo Reclame Aqui] , me enviou uma copia da certidao de transito em julgado, alegando que era uma copia do email PEC enviado para a comune. Como eu nao sabia bem entender isso, resolvi pesquisar.. ate que descobri que nao era requisião nenhuma!
Resolvi esperar mais um mes. Entao hoje entro em contato pedindo novamente o comprovante do requerimento ou email pec que enviaram pra comune. Mais uma vez, ficaram tentando me enrolar.. quando eu pedi o comprovante (q sai automatico de envio e recebimento do email) AI MUDARAM A CONVERSA. dizendo que "houve um gap de informacao"
Nao contratem, colocam pessoas pra tentar te enrolar o tempo todo. Estou hoje desde 11.40 da manha com uma atendente no whats que so me enrola (como podem ver no anexo os prints das conversas)
Acho que so vou conseguir resolver com uma ação judicial pela [Editado pelo Reclame Aqui] deles.

30/11/2023 às 17:19

Prezada Katia,

Lamentamos sinceramente pela experiência que você teve com nossos serviços. Estamos empenhados em aprimorar continuamente a qualidade do atendimento, visando proporcionar aos clientes uma experiência mais satisfatória.

Em seguimento ao contato telefônico com nosso especialista, esclarecemos todos os pontos mencionados e fornecemos atualizações sobre o seu processo.

Estamos à disposição para qualquer informação adicional que possa precisar.

A Equipe de Sucesso do Cliente.

04/12/2023 às 11:32

Deram as minhas respostas... Mas só tive efetivamente resposta e comprovação depois de dar entrada na reclamação aqui.
Foi um dia inteiro com um atendente que só respondia estou verificando com a equipe.
Depois que publiquei a reclamação ai sim colocaram um responsável que fez seu trabalho muito bem.

Está com problemas com Cidadania4u?