Não quiseram pegar meu caso de cidadania portuguesa mesmo sendo simples

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

25/02/2026 às 18:16

ID: 241687983

Não quiseram pegar meu caso de cidadania portuguesa mesmo sendo simples

Procurei a empresa com interesse em dar entrada na cidadania portuguesa, principalmente pela questão dos sefarditas, já que li bastante sobre o assunto na internet e vi que poderia ter direito.
Expliquei toda a situação, enviei as informações iniciais e, pelo que pesquisei, meu caso parecia simples e totalmente viável. Mesmo assim, a empresa informou que não seria viável em seguir com o processo. Fiquei sem entender, porque a divulgação fala sobre análise e viabilidade, mas na prática senti que só querem pegar casos mais garantidos ou mais lucrativos. Esperava mais orientação e transparência, principalmente em um assunto tão importante quanto cidadania portuguesa.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/02/2026 às 18:06

Olá, Emanoel,

Lamentamos sinceramente pela experiência relatada e pelo desconforto que a situação possa ter causado. Trabalhamos para conduzir cada processo com responsabilidade, transparência e eficiência, sempre buscando oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

É importante destacar que cada processo possui particularidades próprias. Por esse motivo, nossas orientações são sempre realizadas de forma individualizada, considerando a realidade e as especificidades de cada caso.

Reforçamos que seguimos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e prestar todo o suporte necessário. Agradecemos pela sua paciência, compreensão e pela abertura ao diálogo.

Conte conosco sempre que precisar.

Atenciosamente,
Equipe de Sucesso do Cliente

Consideração final do consumidor

31/03/2026 às 09:57

Acredito que se o time da Cidadania tivesse feito o trabalho com mais afinco, nao sendo necessário eu perder meu tempo, nao teria dado nota 7, espero que aproveitem esse feedback para melhorarem

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7