Problemas na rescisão

Cidadania4u
Ipatinga - MG
03/01/2023 às 16:30

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Infelizmente tive o desprazer de cair na arapuca armada por esta empresa. Inicialmente a ideia vendida pela empresa é a excelência na prestação de serviços, na relação entre empresa/cliente e na clausula do contrato que garante a devolução de uma fração do dinheiro caso não consigam evoluir (o que eu imagino que aconteça na grande maioria dos casos). Contratei o serviço para procura de certidões de alguns parentes que digasse de passagem é um valor relativamente alto para o serviço que fornecem uma vez que a atividades deles se limita a telefonemas e e-mails para as instituições, em outras palavras se e-mail e telefone não resolver eles deixam seu caso parado esperando um milagre. De inicio fizeram um mapeamento e diversas atualizações de informações no aplicativo, parecia promissor mas depois de alguns meses ficou completamente estagnado e não teve nenhum avanço se quer (sem mencionar as [Editado pelo Reclame Aqui] sinalizações de progresso no aplicativo). Bom, cansado de estar nesta arapuca resolvi solicitar a rescisão do contrato onde neste evidencia que a empresa devolve de 70% ou 85% do valor pago (dependendo da data de solicitação da rescição), logo eu questionei através do aplicativo a colaboradora Carolina qual a data prevista para conclusão do prazo que integra a devolução de 85% do valor pago, e a mesma me passou a data 09/12/2022. No dia 12/12/2022 eu solicitei a rescisão e a colaboradora pediu dados bancários, disse que solicitou o termo de rescisão ao financeiro e em breve eu estaria recebendo. No dia 16/12/2022 sem retorno algum entrei em contato via aplicativo novamente questionando o andamento do processo. A colaboradora disse que iria verificar e dar um retorno mas nunca mais tive retornos. A empresa enviou para o meu e-mail no dia 16/12/2022 um contrato de rescisão onde no corpo do mesmo contemplava apenas a devolução de 70% do valor, logo enviei um e-mail para o responsável pelo contrato (*******) questionando este detalhe, mas até o dia 03/01/2023 não tive retorno algum, a empresa parou de me responder pelo aplicativo também, o que é de deixar qualquer um indignado, além de vender essa [Editado pelo Reclame Aqui] de serviço que não chegou nem perto de ser iniciada, ainda tenta tirar o maximo de proveito do dinheiro do cliente.

06/01/2023 às 16:26

Olá, André!

Primeiramente pedimos desculpas pela falha de comunicação e pelo desencontro de informações.

Não queremos em nenhum momento transparecer percepção negativa para nossos clientes e estamos realizando mudanças para melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços.

André, na data de 03.01.2023, tivemos a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a restituição de valores do seu processo e após a sua assinatura do termo de rescisão, estamos procedendo com a solicitação. Nosso financeiro já abriu o fluxo e em até 2 dias úteis o valor será creditado em sua conta. Entendemos que ocorreu uma divergência de informações, estamos acompanhando essa restituição e suporte até que você receba esse valor.

Caso você ainda detenha alguma outra dúvida, ficamos felizes em te ajudar através do nosso canal de atendimento. Você poderá abrir um novo chamado pelo link https://ajuda.cidadania4u.com.br/.
Se preferir, pode também enviar um e-mail para ajuda@cidadania4u.com.br.

Estamos sempre à disposição!

Conte sempre conosco!

Equipe de Sucesso do Cliente.

23/08/2023 às 13:21

Empresa muito boa em oferecer o serviço e deixar o cliente com expectativa alta (não deixa claro para o cliente que a chance de não conseguir as certidões é extremamente alta), mas na hora de fazer a prestação do mesmo deixa muito a desejar, deixa a pesquisa muito tempo ociosa, não explica para o cliente também que as atividades de pesquisa se limita a ligação e e-mails (pela forma que eles vendem o produto da a entender que existe uma equipe de busca que se desloca pelo país atrás desses documentos). Resumindo, paguei um valor e não tive nenhum retorno positivo com isso, minha sorte que no contrato garante a restituição de uma fração do valor caso não consigam avançar.

Está com problemas com Cidadania4u?