Promessas e [Editado pelo Reclame Aqui] previsões de cidadania

Cidadania4u
06/01/2023 às 16:57

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Em 21/01/2020 nosso primeiro contato com a Mariana, a princípio super atenciosos e solícitos com a promessa de no máximo 02 anos nossa cidadania estaria k, em março do mesmo ano recebemos todos os passos de levantamento de documentos, pediram 12 mil reais e nosso grupo de de 4 pessoas , ou seja , 48 mil reais. fora custas de análises de tdos documentos do grupo, cartórios, etc. que chegou px de 2k. Início de junho fechamos com a consultoria, entramos na fila para reconhecimento das certidões exigidas de praxe na Itália., primeira fase em 09/07/2020. em agosto/20 passamos, tudo ok.
Fechamos contrato em 14/08/2020.
Novembro de 2020 procuração apostilada e traduzida encaminhada á Itália. sentença em 45 dias e + 350$ da tradução, sentença na espera de 06 meses a um ano, data audiência designada em 09/06/2022, aval do juiz em reconhecimento da cidadania, processo de numero 11655/2021 juiz: Pezone Adele .
Sentença de reconhecimento na Itália aprovada em 20/01/2022, juiza Adele aprovou, faltando nesse processo:
Trânsito em julgado pela sentença;
Transcrição dos documentos no comune;
Inscrição no AIRE JUNTO AO consolado.
Emissão de passaporte.
Prazo dado após, 180 dias, ou seja em julho teríamos oficializado a cidadania , dai em julho ii/07 pra ser exata a Mariana veio dizer que na Itália interferiram com o pr azo, tiveram um referendo e tdo ficou parado, dia 14/07 não expediram a certidão em trânsito, alegando demanda muito alta e por conta de mudanças na lei.
Setembro/22 nenhuma novidade e tudo travado e sempre as mesmas respostas, TRÃNSITO EM JULGADO E NADA DE LIBERAR NOSSO TRANSITO. oUTUBRO/22 , nos passou a aprovação do mesmo em 31/10 ou seja, não cabe mais recurso algum só sair o ID e o passaporte, só tramites administrativos, deram a previsão de mais 06 meses, pois tudo continua na mesma desde a aprovação e reconhecimento da juiza Adele e tds demais aprovações.
o que seria dois anos já se estende pra abril de 2023, minha filha dez depoimento em julho qdo já éramos reconhecidamente cidadãos italianos, processo mais rápido ??
Surge um sentimento de enrolação, enganação, pois alguns clientes conseguiram com o tal advogado da consultoria e o nosso deu azar?
Em 27/12 foi nosso último contato e sendo enrolados mais 06 meses, em abril qual a próxima enrolação?

10/01/2023 às 17:44

Olá, Sandra! Como vai?

Pedimos desculpas pelas falhas de comunicação, sabemos a importância de informações claras e objetivas neste ponto do seu processo.

Realizamos hoje reunião entre a família, nossos times Jurídico Brasil, Jurídico Itália e de Ouvidoria. Na reunião pudemos esclarecer dúvidas e informar exatamente sobre as próximas etapas de seu processo, nosso Time de Ouvidoria também se comprometeu a realizar o acompanhamento de seu processo, esclarecendo quaisquer dúvidas e se colocando a disposição para novas ligações ou reuniões sempre que necessário.

Conte sempre conosco!

Equipe de Sucesso do Cliente.

10/01/2023 às 18:56

Após a exposição no reclame aqui, tivemos esta reunião, teremos um prazo máximo com a comune na Itália de ate 180 dias datada de outubro/22 a abril/23.
Coloco como não resolvido, pois só estará se em abril/23 de fato entregarem nosso ID para registro do passaporte italiano.
Por enquanto mantenho a questão e ficaremos no aguardo da nova data/mês estipulado.

03/04/2023 às 23:46

Entramos em abril e novamente estamos sem nenhuma devolutiva sobre o processo que ja foi devidamente enviado, continuamos na mesma.

10/04/2023 às 15:09

Olá, Sandra! Como vai?

Conforme conversamos no mês de janeiro, realizamos o possível para agilizar a transcrição das certidões (o que foi possível), neste momento estamos apenas na etapa de inscrição no AIRE.
O Time de Sucesso do cliente entrou em contato com a família para verificar se há alguma dúvida ou ajuda que possamos oferecer neste momento.

10/04/2023 às 20:33

Ficamos sem nenhuma comunicação de vcs por mais ou menos 3 meses o que me motivou a abrir está reclamação e só apôs isso vcs resolveram dar atenção..

11/04/2023 às 17:06

Olá, Sandra! Como vai?

Nos últimos dias temos nos comunicado com a Nathalia em relação ao andamento do serviço, de toda forma, estamos realizando acompanhamento período (semanal) sobre seu serviço. O prazo legal para execução da etapa em que estamos é de 180 (no seu caso a contar de 08/03/2023). Este prazo infelizmente não é definido por nós, mas sim pelas instituições responsáveis.

Estamos realizando todos os esforços possíveis para garantir a conclusão do serviço.

Seguimos a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente

12/04/2023 às 08:35

Minha filha chegou a fazer um vídeo a pedido da empresa dizendo como foi rápido todo nosso processo e na verdade não foi....estamos indo pro terceiro ano a espera da cidadania, mantenho aqui ainda minha insatisfação

Está com problemas com Cidadania4u?