Resumindo, perderam o processo

Em 28/03/2022 fizemos uma reunião com a apresentação do parecer. Isso depois de eu j;á ter pago mais de 12 mil reais em 2020.
Falaram que estava tudo certo, que o processo seguiria para Roma e dentro de 12 meses deveria estar resolvido.
Na sequencia, em abril vieram com esse papo abaixo:
"Oi Pericles, bom dia! Tudo bem?
Nosso próximo passo dentro do preparo dos documentos para o processo judicial da cidadania italiana são as traduções e apostilamentos das certidões. De acordo com as nossas tratativas lá atrás, este seria um serviço que você tinha optado contratar de forma avulsa, visto que ele estava previsto naquele plano mais completo, o PREMIUM e você optou por contratar o ESSENCIAL (porque já tinha todos os documentos emitidos).

Sendo assim, estou vindo te oferecer este serviço e te passar um orçamento.
Bom dia Pericles tudo bem?

Entendo!!! Vou solicitar a elaboração do contrato e assim que este estiver em seu email o aviso aqui e envio o link para pagamento parcelado em 12x, tá bem? :)

O contrato acaba de ser enviado ao seu email, peço que leia com atenção e faça assinatura conforme orientação do vídeo abaixo:"

Hoje, junho de 2023 me responderam:
"Agora que estamos com a procuração preparada em mãos, já solicitamos a emissão da certidão de casamento da Gabriela.
Preciso de uma gentileza, que envie as seguintes certidões físicas: "

TODO ESSE DOSSIER FOI ENVIADO A MAIS DE UM ANO, PERDERAM OS DOCUMENTOS!

DESPREPARADOS!
O PROCESSO ESTÁ PARADO E ELES NÃO AVISAM PQ PERDERAM OS DOCUMENTOS DA MINHA FAMÍLIA!

07/06/2023 às 11:48

Olá, Péricles
Entendemos o seu descontentamento e gostaríamos de esclarecer a situação e reforçar nosso compromisso em resolver qualquer problema ou mal-entendido que possa ter ocorrido.

Após recebermos sua reclamação, tomamos medidas imediatas para entender melhor a situação e investigar o ocorrido. E logo após, você recebeu o contato direto da coordenação do Setor de Ouvidoria que lhe trouxe mais informações e esclareceu todos os pontos mencionados acima.

Queremos ressaltar que valorizamos muito o seu feedback, pois é através dele que conseguimos aprimorar nossos serviços e garantir a sua satisfação.

Gostaríamos também de esclarecer que, após uma análise minuciosa, constatamos que a documentação relacionada ao seu caso não estava perdida, como mencionado. No entanto, identificamos um ruído de comunicação que pode ter levado a essa impressão. Pedimos desculpas pela inconveniência e pelo mal-entendido causado.

Nosso compromisso é resolver sua situação de maneira satisfatória. Esperamos que a solução trazida em nossa conversa garanta uma experiência positiva com a Cidadania4u.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que você possa precisar. Valorizamos sua parceria conosco e faremos o possível para restaurar sua confiança em nossos serviços.

Atenciosamente, equipe de Sucesso do Cliente.

12/06/2023 às 10:51

A empresa entrou em contato rapidamente. Constatou o problema que gerou um atraso na documentação (solicitada novamente semana passada mas já tinha enviado em abril de 2022) e assumiu todos os custos gerados pela demora.
O serviço ainda não foi entregue, mas tenho confiança que entre o fim do ano e 1 quadrimestre de 2024 finalmente tenhamos chegado ao fim do processo.

Está com problemas com Cidadania4u?