Se achar fácil bem.. Se não, amém!

Cidadania4u
Belo Horizonte - MG
22/04/2023 às 11:43

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

No ato da venda a Cidadania 4U se disfarça de empresa empática com a busca da certidão do nosso antenàto italiano. Fingem abraçar a importância e o valor afetivo que esse passo verdadeiramente representa. No meu caso, não é apenas mais um documento para juntar ao processo de reconhecimento da cidadania italiana, mas uma etapa preciosa de resgate da minha genealogia. Contratamos a empresa em setembro de 2022 e em março de 2023 informaram que o documento não foi localizado.
Pessoal, a maior parte das informações eu entreguei de mão beijada, TODAS as certidões desde a minha de nascimento até a de casamento do Italiano que, inclusive, mencionava que ele era natural da Provincia de Cosenza, quem está nessa busca sabe o quanto isso é rico, uma vez que a maioria desses documentos são emitidos informando apenas que o imigrante é natural da Itália. Disponibilizei os registro de nascimento e casamento dos PAIS do italiano e ainda de três irmãos nascidos na mesma comuna, sabíamos que ele teria nascido em uma das comunas dos arredores e que o êxito da pesquisa seria TRABALHOSO, porém possível e acreditamos na promessa de compromisso da Cidadania 4U. Eis que durante todo o processo fomos mal assessorados, o aplicativo disponibilizado funciona precariamente e somente com muita insistência eles disponibilizam informações totalmente vagas e inconsistentes sem nenhuma comprovação. Coisas do tipo: Nossos pesquisadores verificaram nosso acervo digitalizado de Celico e não localizaram o documento. Partiremos ao nosso acervo, também digitalizado, de Spezzano Piccolo.. A pesquisa é feita APENAS remotamente.. online, não sabemos como é feita, não temos nenhum tipo de acompanhamento como prometem. A Provincia de Cosenza possui aproximadamente 155 comunas e eles pesquisaram, segundo eles, o acervo de 11!!! ONZE??? Nem sequer 10% da região.. E dentre esses ONZE muitos já possuem as informações dos registros disponíveis publicamente e com facilidade no Portal Online do Estado de Cosenza onde encontrei os registros dos pais e dos irmãos do nosso bisnono! A diferença da Cidadania 4U para os outros [Editado pelo Reclame Aqui] que paguei é a fachada de profissionalismo e um contrato que formaliza que pagaremos 15% do valor total caso não encontrem o documento e assim eles vão sobrevivendo de trabalho fácil.. O lema da empresa parece ser: Se achar fácil bem.. Se não, amém! Se não é isso que você está procurando não caia na armadilha. No contrato prevê que o cancelamento da busca pode ser feito sem multa após 180 dias, não é que pareciam apenas aguardar esse prazo mínimo para cancelar os serviços e faturar os 15% sem fazer esforço? É um valor expressivo gente.. Assinamos o contrato, ainda não sabemos se vale a pena algum tipo de processo, mas eu não poderia deixar de avisar aos demais interessados e de expressar a minha profunda indignação com a ineficiência e especialmente o descaso dessa empresa, para que outros mais não sejam ludibriados como eu fui. Localizamos com outra pesquisadora séria a tão sonhada certidão do nosso antenàto e estamos muito felizes por isso e ainda mais conscientes da falta de empenho e comprometimento da Cidadania 4U então, de coração, TENHAM CUIDADO. Se você se debruçou dedicadamente na sua pesquisa e sabe que a localização do seu documento precisa de motivação, solicitude, veemência e profissionalismo essa empresa não merece você!

25/04/2023 às 15:46

Olá, Kelly! Como vai?

Sentimos muito que tenha passado por essa experiência com nossos serviços, essa não é a experiência que desejamos para nossos clientes com nossos serviços.

Na data de ontem você recebeu contato do nosso Time de Ouvidoria que acolheu seu feedback e repassou para a coordenação do setor responsável.
Todo feedback é importante para nós para que possamos melhorar os pontos de atenção e para que a experiência dos clientes se torne melhor.

Ressaltamos a importância de seu feedback e informamos que estamos abertos para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente, equipe de Sucesso do Cliente.

27/04/2023 às 10:34

A empresa acolheu a reclamação. Resolveu o problema é uma expressão forte já que não podem voltar no tempo e fazer diferente, no entanto reconheceram os erros e tentaram reparar o dano onde ainda era possível. A ouvidoria me retornou com um atendimento extremamente atencioso. O Pedro foi educado, paciente, cordial e o mais importante: competente. Se os demais times da empresa funcionassem como a ouvidoria certamente não haveriam reclamações como a minha a serem assistidas. Deixo claro que a nota 10 é para a ouvidoria, porque a Cidadania 4U ainda precisará aplicar muitos dos feedbacks recebidos pra prestar um serviço realmente humano e impecável.

Está com problemas com Cidadania4u?