Depósito de Bolsa-Auxílio com Atraso Injustificável pela Cide - Capacitação Inserção e Desenvolvimento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guaratinguetá - SP

18/04/2026 às 04:50

ID: 246377605

O agente de integração Cide - Capacitação Inserção e Desenvolvimento, responsável pela gestão dos estágios na Justiça Federal de São Paulo simplesmente faz o depósito da bolsa-auxílio no DECIMO QUINTO DIA ÚTIL, apesar de não haver legislação ou previsão contratual que corrobore essa prática. É assustador e absurdo que o estagiário enfrente, por vezes, um intervalo de quase 40 dias entre um pagamento e outro. Sei do caráter pedagógico do estágio, mas para muitos da classe a bolsa-auxílio representa a única fonte de renda (como é o meu caso). Nesse mesmo sentido, a falta de um dia fixo para o depósito da bolsa atrapalha o adimplemento das obrigações financeiras dos estagiários, nos expondo a situações de extremo desconforto e constrangimento. Espero que essa reclamação pública surta algum efeito, pois os inúmeros e-mails que já enviei foram completamente desconsiderados.

Compartilhe