Empresa dispensa adolescente por estar no 9 ano, mesmo após 5 dias de trabalho e gostar da oportunidade.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Colombo - PR

08/04/2026 às 16:54

ID: 245512951

Minha filha foi chamada para uma entrevista de trabalho e la ela falo que tava no 9 ano ela trabalho por 5 dias e no terceiro dia dispensaram ela por causa do ceei porque ela nao ta no 1 ano achei isso injusto porque minha filha e dedicada ela nao tem culpa de quere trabalhar e estar no 9 ano eles deram esperança a ela e tiraram pensa como.ela ficou. Ela ta péssima pois adorou o trabalho fora que era perto de casa daí quando adolescente tira a [Editado pelo Reclame Aqui] ou entra num mundo sem volto e por esse tipo de empresa que tira as oportunidades dos adolescentes

Compartilhe

Resposta da empresa

09/04/2026 às 11:39

Prezada, boa tarde!

Conforme conversamos, o programa de estágio é permitido apenas para estudantes que estejam, no mínimo, cursando o ensino médio. Como sua filha está no 9 ano do ensino fundamental, infelizmente não é possível a continuidade no estágio, pois essa exigência segue a legislação vigente.

Entendemos a frustração da situação, principalmente por ela ter se identificado com a oportunidade, e lamentamos o ocorrido. Reforçamos que não houve intenção de gerar expectativa indevida.

Esclarecemos também que, como o cadastro foi preenchido com informações incorretas, isso acabou gerando essa situação.

Já entramos em contato com a empresa para os devidos esclarecimentos e, da nossa parte, o CIEE/PR irá buscar ao máximo uma oportunidade para sua filha dentro do programa de aprendizagem, que é adequado para o momento escolar dela.

Seguimos à disposição para apoiá-la nesse encaminhamento.

Atenciosamente,
Centro de Integração Empresa Escola do Paraná - CIEE/PR

Réplica do consumidor

09/04/2026 às 21:26

Nao e. Justificativa quando a empresa queria fica com ela so nao fico por vcs se nao ja tinha descartado.ela desde o 1 dia da entrevista porque.ela.falo.que tava no 9 se ela fico iludida trabalho por 6 dias pra fica na ilusão sou mae e quem me entende vai me apoiar

Consideração final do consumidor

14/04/2026 às 12:49

Minha filha ficou arrasada entao isso me decho frustrada entao e isso

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0