Mudança para plano receba rapido sem consentimento taxas abusivas

Cielo
Campo Grande - MS
01/07/2022 às 13:20

A Cielo alterou sem meu consentimento o meu plano de recebimento das maquininhas do link de cartão de crédito, tenho cadastro há aproximadamente 1 ano e faço algumas vendas pela plataforma de link online, hoje quando parei para analisar minhas últimas vendas entrando no site pelo computador, percebi que estava sendo cobrada juros absurdos desde ABRIL 2022, de 11,88% ao invés de 5,2% que era a taxa que eu pagava anteriormente, sendo que em NENHUM momento eu optei pela alteração do plano para receba rápido, muito pelo contrário, ano passado me ligavam insistentemente quase todos os dias oferecendo a antecipação dos meus pagamentos, mudança de plano e sempre fui bem clara que não tinha interesse em receber de forma antecipada em razão das altas taxas e que não tinha necessidade de receber antes do prazo de 31 dias, inclusive pedi para que parassem de me ligar para isso pois quando tivesse interesse EU entraria em contato.
Pois bem, quero o estorno das taxas abusivas que foram cobradas do dia 13/04/2022 a 24/06/2022, caso contrário, vou recorrer na justiça, pois NUNCA autorizei a mudança de plano de recebimento.

08/07/2022 às 05:08

Olá Lisandra,

Nós da Cielo acreditamos que a transparência é um dever recorrente, com isso, nada melhor que manter este lema, e esclarecermos cada ponto da sua reclamação.

Tentei contato em 07/07/2022 ás 12h19, no telefone: (67) xxxxx-0793, porém sem sucesso. Entretanto, ao trabalhar sua reclamação com nossa área comercial, verificamos e concluímos que não consta mais atrelado em sistema, o serviço de antecipação (receba rápido)

Pela politica e regras internas da Cielo, o estabelecimento tem o prazo máximo de 90 dias para contestar sobre o serviço de antecipação não autorizado e ter o direito ao estorno. Uma vez que este prazo se expirou, independente se o estabelecimento não autorizou o serviço já não é mais possível o estorno.

Analisando o seu cadastro, o seu cadastro passou do prazo máximo de 90 dias. Desta forma mesmo não autorizando, por ter passado o prazo de contestação conforme politicas e regras da Cielo, além do estabelecimento não ter direito ao estorno não é possível estornar em exceção. Sendo assim, não haverá reembolso dos valores.

Ressaltamos que esta análise foi enviada por completo a seu e-mail.

Estamos à disposição para auxiliar em qualquer dúvida, as nossas centrais estão prontas para atende-lo (a) no canal que desejar:
• Central de Relacionamento: Atendimento de segunda a sábado das 8h00 às 22h00, nos telefones 4002-5472 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 570 8472 (demais localidades).
• Chat: Através do site Cielo atendimento 24 horas (https://www.cielo.com.br/).

Att,
Equipe Cielo

09/07/2022 às 13:08

A cielo fez uma autorização de forma ilegal e indevida na minha conta que me trouxe prejuízo financeiro, sem apresentar qualquer prova de que solicitei essa mudança do plano, o que seria impossível, visto que não foi feito o pedido, muito pelo contrário, conforme afirmado ano passado após liganções insistentes eu avisei que não tinha interesse e SE UM DIA eu tivesse, entraria em contato. Logo, a cielo de forma arbitrária, fez essa alteração a fim de ganhar taxas exorbitantes em cima das minhas vendas. Além disso, as vendas no plano não autorizado iniciaram no dia 13.04.2022, portanto, dentro do prazo de 90 dias alegado pela empresa em que eu teria direito ao estorno, visto que o início da reclamação se deu no dia 01.07.2022, sendo devido os estornos das vendas realizadas nos ultimos 90 dias. Ou então, me envia a data em que houve o MEU PEDIDO de alteração do plano de recebimento, comprovando que eu pedi essa alteração e já tem mais de 90 dias, pois nunca pedi e nem fui avisada que isso ocorreu, como eu poderia reclamar de algo que foi feito sem meu consentimento e sem aviso prévio? Caso vocês não respondam e resolvam, estarei juntando todas essas alegações e entrarei com ação judicial esse mês contra a Cielo e com certeza o que vou ganhar será além da diferença das taxas abusivas cobradas por modificação arbitrária por parte da empresa cielo do meu plano de recebimento, pois quero ver vocês provarem que eu pedi essa alteração. Sendo assim, essa é a última resposta que dou a vocês antes de entrar com ação judicial, dando a última oportunidade da cielo se retratar pois o que estão fazendo, não só comigo, pelo que vejo em outras reclamações, é ILEGAL. Pelo código do consumidor diz A conduta praticada pelo réu constitui flagrante desobediência à norma prevista no inciso III do art. 39 do Código de Defesa do Consumidor, segundo a qual é vedado ao prestador de serviços enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço.

Está com problemas com Cielo?