Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

06/01/2023 às 17:01

ID: 156954539

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Pior experiência que eu tive na minha vida. Paguei uma grana pra ficar na angústia e no tédio absoluto.
O Yoga é fajuto a meditação é ridícula, pior dinheiro gasto e depois fizeram trabalhar, catar folhas e rastelar o https://******* vi isso, fui embora no terceiro dia e não querem devolver o meu dinheiro referente os 2 últimos dias que não fiquei naquele inferno, ou seja consciência não tem nenhuma, NÃO VÁ NUNCA NESSE LUGAR.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2023 às 21:50

Sentimos muito por não ter você conosco até o final do Retiro. O Instituto sempre devolve imediatamente o pagamento conforme o Código de Defesa do Consumidor: até o (7) sétimo dia da sua efetivação! A partir do 8 dia não há devolução pela lei, entretanto o Instituto graciosamente proporciona:
1 Concede a devolução Imediata do valor quando no caso de doença;
2 Em qualquer situação, sempre concede o crédito Integral do valor para o cliente realizar o Evento, quando puder, dentro de um prazo de 2 anos!
A senhora participou conosco no retiro. Entretanto, optou por não dar continuidade ao Retiro de Silêncio e Meditação e obter os seus imensos benefícios. Nosso diretor ficou especialmente triste.
Algumas pessoas podem sentir, como a senhora, angústia ou tédio nos primeiros dias do Retiro. Por que isto pode ocorrer?
1-Isto é normal por causa da ausência do celular.
2- Quando saem do barulho das cidades e entram em contato com o Silêncio, isto pode momentaneamente ocorrer mesmo com o maravilhoso apoio do grupo!
Quando o participante dá continuidade à experiência ele sempre supera esta natural dificuldade inicial, o que é um processo mesmo de desenvolvimento pessoal ou cura interior. Assim, perseverando a esta possível crise inicial o participante pode conquistar os maravilhosos benefícios da Meditação e de tudo o que acontece no retiro. O Retiro de silêncio, meditação e cura interior possibilita autênticos milagres para quem o realiza.
Quanto à Meditação adotamos o método proposto por Harvard deste as pesquisas do Dr. Herbert Benson, no início dos anos 70: uma prática fácil e acessível a todos, apenas exige perseverança diária. A experiente professora de Yoga está conosco há 20 anos, é amante da Yoga e muito cuidadosa em respeitar os limites de cada aluno porque o grupo é sempre heterogêneo e composto por pessoas de todas as idades. Formou-se em escola de respeitado Mestre formado pela Universidade de São Paulo e é adorada por seus alunos.
Este Retiro segue tradição milenar e, como todo autêntico retiro de Meditação, propõe livremente o trabalho monástico, um trabalho em ritmo meditativo de até 50 minutos, feito gostosamente na natureza. Cada um escolhe se vai rastelar ou varrer folhas, arrancar mato ou capinar... esta experiência livre, é extremamente gratificante para a maioria do grupo. Cada pessoa faz o trabalho monástico livremente, no seu ritmo, em silêncio, pelo tempo que desejar. Assim como a senhora não participou qualquer pessoa pode optar por não participar do trabalho monástico sem problemas. Quase sempre todos participam e adoram esta experiência meditativa única, na natureza, com os demais participantes. Os maravilhosos depoimentos que os participantes deixam por escrito relatam o poder e a alegria de participar destas atividades e de todo o retiro.
Muito obrigado, os Coordenadores.
Para conhecer melhor o Retiro Travessia de Silêncio, Meditação e Cura interior acesse por favor: https://******* ou entre em contato conosco pelo WhatsApp:*******