Pneu de moto rachado e furando precocemente após poucos meses de uso

Resolvido
Valparaíso de Goiás - GO
08/08/2026 às 22:25
ID: 255974959
A menos de 1 ano eu comprei um par de pneus pra minha Honda pop 110i pois apesar de o pneu original dela ainda ter condições de rodagem por mais algum tempo, o traseiro tinha furado já umas 4 vzs em menos de 1 mês então resolvi trocar logo, depois de muito pesquisar uma marca que me chamou a atenção por comentários e feedbacks de usuários resolvi experimentar os pneus da marca cinborg, comprei um par mas mandei instalar só o traseiro pq o dianteiro tava menos gasto. Comprei os pneus Cinborg sport de início pareceu bem robusto, vem escrito que ele e reforçado enfim. Rodo nela muito pouco equivalente a uma média de uns 20km dia, com 7 meses de uso o pneu ainda com sulcos visivelmente fundo e uns cabelinhos por dentro dos sulcos o pneu já está todo rachado, inclusive essas semanas o pneu furou numa quinta, eu olhei se não tinha prego ou coisa do tipo e não tinha o borracheiro até comentou que o furo tinha sido causado pelo próprio pneu rachado pois o mesmo estaria "mordendo" a câmara e furando, no sábado da mesma semana novamente sem prego sem nada tava lá o pneu furado novamente. Me deixando na mão novamente. Dizendo o borracheiro que não era pra ter aquela rachadura precoce pois o pneu ainda tinha lenha pra queimar e eu não costumo deixar a moto debaixo de sol por tanto tempo, em casa e no meu serviço ficam o tempo todo na sombra.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2026 às 08:08
Lamentamos sinceramente pela situação relatada e pelos transtornos enfrentados.
Informamos que já entramos em contato por meio do número de WhatsApp cadastrado nesta manifestação, pois temos total interesse em compreender melhor o ocorrido e buscar a melhor solução para este caso.
Permanecemos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e auxiliar no que for preciso.
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de atendê-lo.
Atenciosamente,
Equipe Cinborg Pneus
Consideração final do consumidor
11/08/2026 às 11:20
Pessoal rapidamente se prontificaram a resolver o meu problema, mas por um equívoco meu na hora de comprar nas plataformas digitais acabei comprando de outra marca achando que tinha comprado da marca cinborg. Peço desculpas pelo equívoco e parabéns pelo pessoal do pós compra.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
11/08/2026 às 11:26
Analisamos o caso e, de fato, a situação é procedente para garantia.
No entanto, verificamos que o pneu em questão não é da marca Cinborg, mas sim da marca concorrente. Por esse motivo, infelizmente, não podemos realizar a substituição em garantia, pois não se trata de um produto de nossa fabricação.
Se fosse um pneu Cinborg, com toda certeza já estaríamos providenciando a substituição com total urgência. Prezamos muito pela satisfação e pelo bom atendimento aos nossos clientes e fazemos sempre o possível para resolver qualquer situação da melhor maneira.
Nesse caso, recomendamos que a garantia seja direcionada ao fabricante da marca.
Agradecemos pela compreensão!