Atendimento inadequado e falha técnica em sessão de cinema, com solicitação de reembolso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/05/2026 às 10:09

ID: 247617949

Registro aqui uma reclamação formal sobre o atendimento no cinema da rede Cine Araújo, localizado no Shopping Mauá, referente à sessão do filme "Maldição da Múmia" às 13h20 do dia 03/05.

Desde a compra dos ingressos até a entrada na sala, o atendimento foi extremamente inadequado. Uma das funcionárias demonstrou postura grosseira e desrespeitosa ao ignorar a mim e ao meu companheiro quando fizemos uma pergunta simples sobre a compra dos ingressos. A mesma funcionária, posteriormente, tentou me impedir de entrar com um copo de suco de laranja, alegando que só seria permitido copo com tampa regra que não faz sentido e, principalmente, não estava informada em nenhum local visível do cinema, que apenas menciona restrições a garrafas de vidro, alimentos gordurosos e itens com forte odor.

Além do constrangimento causado por essa abordagem, durante a exibição do filme mencionado, houve uma falha técnica que interrompeu a sessão. O mais preocupante foi a forma como a situação foi conduzida: o funcionário responsável simplesmente rebobinou o filme diretamente no telão e passou a perguntar ao público em que parte havia parado, pausando repetidamente até encontrar o ponto correto. Ficou evidente a falta de preparo e de acompanhamento da exibição.

Diante dos fatos, registro minha insatisfação com o atendimento e com a condução da sessão, que demonstraram clara falta de profissionalismo e organização. Solicito, ainda, o reembolso integral dos valores pagos pelos ingressos, considerando os transtornos e a experiência insatisfatória vivenciada.

Aguardo um posicionamento e providências para que situações como essa não se repitam e para não precisar recorrer a órgãos de proteção aos direitos do consumidor.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

21/05/2026 às 20:05

A empresa resolveu o meu problema, mas só depois de eu fazer outra reclamação para o shopping onde o cinema está localizado, cujos responsáveis pelo shopping encaminharam a presente reclamação. O Cine Araújo não se importa com a reputação que tem aqui... que pena!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7