Ciranda Cultural: Ciranda de Desrespeito

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

14/05/2026 às 08:25

ID: 248609211

Bom dia!! Nos dias 27//04 e 28/04 deste ano fiz duas compras no site da ciranda cultural. Foram os pedidos:
Pedido *****
Pedido *****
Até o momento não recebi os meus pedidos e não tem informações no site da ciranda cultural que possibilite ao consumidor acompanhar o status dos pedidos.
Tentei atendimento pelo SAC da ciranda cultural no canal do whatsapp e fui informado que a ciranda cultural estava aguardando a disponibilidade dos produtos para enviar. Ou seja a ciranda cultural vende produtos que não tem condições de entregar mas cobra imediatamente ao consumidor por esses produtos que não tem certeza de que conseguirá entregar. Um absurdo!!
Firam um álbum e figurinhas da copa do mundo de 3026 e mesmo com a indicação de pré venda estava lá no site a informação que seria entregue em ,7 dias úteis. As informações são no mínimo ambíguas e prejudicam o entendimento do consumidor! Mas a cobrança é imediata quando deveria então ser efetuada somente quando houvesse por parte da ciranda cultural a certeza da possibilidade de honrar a entrega dos produtos!
Inacreditável uma empresa como a ciranda cultural com toda a sua história e credibilidade estar agindo dessa forma...desonesta e lesiva aos consumidores! Aínda tem um agravante de ser um produto em boa medida direcionada a crianças e que ficam na ansiedade de estarem como outros colegas participando da brincadeira de colecionar e trocar suas figurinhas!
Infelizmente estou tendo que recorrer ao reclame aqui para ver se a empresa cumpra e honre suas responsabilidades e entregue imediatamente os produtos pelos quais ela já cobrou e recebeu deste consumidor!!
Se a Ciranda Cultural não tem garantias de que irá entregar um produto não deveria executar a cobrança até ter certeza de poder honrar o compromisso com o consumidor!!

Compartilhe

Resposta da empresa

15/05/2026 às 09:30

Olá!

Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas por toda a situação e entendemos completamente a sua insatisfação.

Sabemos o quanto a expectativa em relação aos produtos da Copa é grande, principalmente envolvendo crianças, e sentimos muito pela frustração causada pela demora.

Gostaríamos de esclarecer que, nos anúncios dos produtos em pré-venda, deixamos claro que o prazo de envio passa a contar após a data prevista de disponibilidade indicada no site.

A cobrança do pedido é realizada normalmente no momento da compra pela plataforma de pagamento, e os produtos serão enviados a todos os consumidores assim que houver a chegada e liberação dos itens na editora.

No momento, alguns itens do seu pedido ainda estão aguardando disponibilidade para envio, o que acabou impactando o andamento da entrega.

Seguimos à disposição para acompanhar o seu caso e prestar todo o suporte necessário.

Consideração final do consumidor

15/05/2026 às 09:42

Incrível que a Ciranda Cultural esteja manchando uma reputação de credibilidade dessa forma! Primeiro porque precisamos terceirizar a busca de informações e respostas através de um site de reclamações! Segundo porque as informações sobre os pedidos realizados e cobrados não estão devidamente transparentes e são ambíguas em desfavor do consumidor! Eu não faria uma compra de qualquer natureza sem ter a garantia da certeza de receber o produto! No site da Ciranda Cultural mesmo com a indicação de pré venda está também a informação de entrega em até 7 dias úteis!! As informações não estão devidamente claras acerca da necessidade de esperar indefinidamente por um produto já pago! Repito que o correto e honesto em termos de direito seria a execução da cobrança somente após a certeza de honrar o compromisso da entrega do que foi comprado!! Após minha reclamação no reclame aqui, eu mesmo comuniquei pelo atendimento da Ciranda Cultural, que não me respondia, que eu havia feito a reclamação externa!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0