Profissional ignorou meu pedido e cortou meu cabelo muito mais do que deveria, além de deixar um lado maior do que o outro.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/01/2023 às 14:09

ID: 157475079

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sexta-feira (13/01) eu agendei horário com uma cabeleireira do Circus Hair Augusta que é especialista em cachos para cortar apenas as pontas. Frisei que não queria tirar comprimento. Passei por uma transição capilar e meu cabelo está natural, porém, como o prefiro com um comprimento maior para usá-lo cacheado, tenho feito escova sem química no dia a dia. Expliquei tudo isso e ela disse que não poderia cortar porque só corta cabelo cacheado e crespo e o corte poderia não ficar bom quando eu escovasse. Disse que me passaria para outro profissional que cortasse os dois tipos de cabelo.
Veio outra cabeleireira e expliquei tudo novamente. Disse que eu estava com as pontas ressecadas porque voltei de viagem de um lugar muito seco e com sol, mas que queria que tirasse só as pontas sem mexer no comprimento porque eu estava deixando o cabelo crescer. Frisei diversas vezes que não era pra cortar muito. Ela disse que o ideal era cortar uns 5 dedos e eu disse que não, que seria muito. Uso óculos e tive que tirar para fazer o corte. Já ao terminar, assim que coloquei os óculos, eu me queixei que estava muito curto. Ela disse que era impressão minha e que só havia cortado 3 dedinhos. Era claro que não era verdade. Fez uma escova lisa e eu fiquei arrasada, disse que ela cortou demais e que eu pedi que não fizesse isso. Foi mais de um palmo de cabelo cortado. Isso leva meses para crescer de novo. Eu estava tão nervosa que só queria ir embora. Ela perguntou se o corte estava bom e eu só disse que não foi nada do que eu pedi. Estava curto, com um franjão curto que quando eu fosse usar natural ia encolher e ficar tudo ainda mais curto.
A recepcionista perguntou se eu gostei e eu disse que não, porque a menina cortou muito mais do que eu pedi, ela disse que poderia chamar a coordenadora, mas eu só queria ir embora, afinal, não dava para colar o cabelo de novo.
Não me importa o que a profissional achava que era melhor pra mim. Eu não fui lá pedir favor, eu fui lá pra uma demanda específica e fui muito bem clara sobre a minha vontade, porém, não fui respeitada em nenhum momento.
Fiz uma reclamação pela DM do Instagram do salão e, no dia seguinte, a coordenadora me ligou para verificar o ocorrido e pedir desculpas e tentar reduzir os danos.
Após a ligação, fui almoçar na minha mãe e contei o ocorrido, ela disse que meu meu cabelo, alem de curto, estava torto, um lado estava maior do que o outro. Fui ver no espelho e era verdade!
Destruíram o meu cabelo!
Mandei Fotos para a coordenadora que de ofereceu para consertarem. Disse que eu saí correndo do salão e não permiti que a cabeleireira fizesse os ajustes. Ajuste é tirar uma ponta a mais que ficou, não reparar uma diferença de quase 3 dedos entre um lado e outro. Um conserto demandaria cortar ainda mais um cabelo que já foi cortado mais do que deveria!
Eu não recomendo para ninguém o Circus Hair! Quando eu usava o cabelo curto e cortava em outro salão, dava autonomia expressa para o profissional cortar e, ainda assim, ele ia me mostrando o quanto estava tirando e me explicando.
A profissional do Circus fez o que ela quis e ignorou toda a minha demanda. Um completo desrespeito. E nem venham com papo de que cabelo cresce, porque cabelo cacheado demora MUITO pra crescer.
Eu disse para a coordenadora que saí de lá pesquisando produto para acelerar crescimento e ela ainda me mandou link de produto capilar como indicação.
Minha pior experiência em cabeleireiro! Terei que esperar meses até que o cabelo cresça e eu possa arrumar o trabalho péssimo que foi feito.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/01/2023 às 15:58

Olá, Naira
Tudo bem?
Lamentamos muito que sua experiência no Circus não tenha sido positiva. Nosso esforço diário é para que nossos clientes se sintam felizes, confiantes e satisfeitos com nosso atendimento como um todo. Se falhamos em algum aspecto nesse sentido com você, pedimos desculpas.
Nossos profissionais têm habilidades diferentes entre si e, muitas vezes, acabam se indicando mutuamente caso sintam que algum colega possa desempenhar melhor o atendimento de um serviço em específico.
De qualquer forma, nossa coordenação entrou em contato com você e, caso queira ajustar o corte, teremos o maior prazer em atendê-la novamente. Estamos à disposição e esperamos melhorar nossos processos internos a partir do seu feedback.

Atenciosamente
Circus Hair

Réplica do consumidor

23/01/2023 às 15:04

Oferecer para arrumar o corte significaria cortar ainda mais do que já foi cortado. Como eu poderia concordar com isso?
Meu cabelo estava comprido, Agora ele está médio (e torto) quando escovado e curto (e mais torto ainda) quando cacheado. Fora que o corte ficou ainda pior quando usado cacheado, ele encolhe acima do ombro e o repicado que ela fez na minha franja ficou horroroso quando cacheado.
Eu fiz apenas dois pedidos: não cortar muito porque eu o queria comprido para usar cacheado. A especialista em cacho recusou o atendimento (fui ao salão porque a recomendaram) e a outra profissional faz um corte de mais de um palmo que só pode ser usado em cabelo liso.
Afirmar que os profissionais possuem habilidades diferentes entre si é arrumar desculpa para trabalho mal feito. Quem cortou meu cabelo tem habilidade para o quê? Ficou ruim liso, pior ainda cacheado e cortou muito além do que foi pedido. Não acertou em nenhum ponto!
A coordenação devolveu o valor que eu paguei, que foi o mínimo que poderiam fazer e sequer repara o dano que me foi causado.
Mais uma vez: meu cabelo vai levar MESES para crescer. E quando crescer, vou ter que cortar de novo para arrumar o corte mal feito.
Vou manter a reclamação para servir de alerta, já que não recomendo para ninguém os serviços prestados.