Entrega de bisturi eletrico com defeito, loja nao da assistencia ao cliente: Pedido*******4-01

Em réplica
São Paulo - SP
03/10/2018 às 16:41
ID: 38945441
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde Bonaparte
Fiz uma compra de um bisturi eletrico BP ******* plus e mai na loja Bonaparte e na segunda fui testar ele no meu consultório e ele não funciona.
Foi minha primeira compra na loja e precisava muito desse bisturi para agendar meus pacientes no consultório de dermatologia.
Gostaria de solicitar a troca de aparelho e devolução do meu, se possível retirar o mesmo em
minha portaria, moro em SP.
Aguardo retorno breve e resolução e entrega de um novo o mais rápido possível, pois essa situação me desagradou muito.
Desde ter sido a primeira vez que compro na loja assim como pelo fato de eu ter pago a vista e o aparelho estar com defeito/ não funcionando.
Mandei mensagem pelo WhatsApp hoje e nada de resposta, 03/10.
Fico no aguardo urgente, pois estou perdendopaciente no consultório sem meu bisturi eletrico q comprei a vista e paguei em torno de $*******.
Fiz o teste passando 7 dias de uso, pois como sou medica estava correndo na semana. Mas a loja entrei em contato e ela nao foi atenciosa e ofereceu simplesmente a assistencia tecnica mesmo apos cliente ter pedido , a a loja poderia oferecer uma troca se prezasse por sua reputação e estaria dando assistencia ao cliente.
Peco resposta e aguardo a troca
Compartilhe
Resposta da empresa
03/10/2018 às 17:19
Prezada Maria Fernanda Ribeiro Gomes Siqueira,
conforme foi informado no atendimento, o produto foi entregue no dia 14/09/******* e o seu contato foi realizado somente hoje 03/10/*******, sendo que o prazo legal para troca e cancelamento é de 7 dias corridos conforme o artigo 49 da Lei nº 8.******* do CDC
prezamos pela qualidade e satisfação de quem compra conosco, e conforme informado por nosso gerente, iremos retirar o equipamento em sua residencia e encaminhar para a fabrica, e após o concerto, iremos entregar em sua residencia.
Permanecemos à disposição
Atenciosamente
Equipe - Cirúrgica Bonaparte
Réplica do consumidor
08/10/2018 às 12:07
Prezada Loja Bonaparte e Victor
Conforme já falado pelo contato whatsapp em 08/10/18, me informaram que a a equipe interna da Bonaparte constatou um problema de falta de corrente eletrica do bisturi do ativo até a placa neutra.
Ou seja, apesar de eu ter feito o teste nos 7 primeiros dias uteis de recebimento do aparelho, a loja Bonaparte constatou a ideidonidade do cliente em falar que o aparelho não estava funcionando.
Bonaparte retirou o aparelho em 04/10 e hoje 08/10 entro em contato com a loja que AINDA nao havia enviado o aparelho à assistência técnica.
Pedi previsão de envio a mesma e devolução do mesmo para mim, mas não obtive resposta.
Sinto dizer, mas a LOJA está mais preocupada com o prazo legal de 7 dias do que o que de fato atender à URGÊNCIA do cliente.
Já falei algumas vezes que como médica, estou tendo que desmarcar minha agenda de procedimentos por conta desse aparelho. Isso significa que financeiramente estou sendo prejudicada, pois estou no aguardo do aparelho. Essa está indo para SEGUNDA semana que ficarei provavelmente sem aparelho e tendo que desmarcar meus pacientes dermatológicos.
Se a loja prezasse de fato pelo cliente e a importância profissional que eu como médica preciso do aparelho, enviaria um aparelho novo.
Isso seria a conduta de um BOA GERÊNCIA.
Estar oferecendo um auxílio à assistência técnica é mais quê obrigação de uma loja que deseja não perder suas vendas.
Mas eu como médica, estou achando tudo isso PÉSSIMO .
É minha primeira e ÚLTIMA compra com certeza nessa loja Bonaparte.
Não posso ficar mais uma semana cancelando a agenda e me prejudicando financeiramente.
Quero definitivamente que a gerência me possicione, pois quero um aparelho novo ou devolução e estorno do meu valor.
Não posso aceitar vocês me não dar previsão de data certa de entrega, pois eu preciso trabalhar com o aparelho.
Peço postura URGENTE!!!
Muito desapontada com a displicência que estão tratando a minha necessidade de ter o aparelho essa semana para atender os meus pacientes.
Fico no aguardo de uma solução mais resolutiva da loja, devolução ou seja envio de novo aparelho.
Réplica da empresa
08/10/2018 às 13:07
Prezado Maria Fernanda,
Primeiramente gostaríamos de ressaltar o nosso compromisso com todos os nossos clientes.
Entendemos a sua posição, e salientamos que em nenhum momento estamos nos omitindo, apenas encaminhamos o procedimento que deve ser feito após os 7 dias legais.
Atenciosamente
Equipe - Cirúrgica Bonaparte
Réplica do consumidor
08/10/2018 às 14:12
Bonaparte
A empresa só está levando em consideração o prazo legal, sem nenhuma consideração à problemática profissional que esse aparelho com defeito ocasionou ao meu consultório e ao dano financeiro que estou por DUAS semanas desmarcando pacientes.
Uma empresa que preza pelo cliente enviaria um novo aparelho, por verificar a ideidoneidade do cliente e para NÃO prejudicar mais o cliente, pois me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] profissionalmente pela Bonaparte que AINDA não me deu prazo DEFINIDO de entrega.
Isso não passa credibilidade pela Loja BONAPARTE.
Uma grande loja como FastShop ou outras já teria se prontificado em enviar outra, assim como já me ocorreu.
Preciso desse aparelho com urgência, até porque nem sei se o conserto desse aparelho novo ficará adequado e não será um aparelho que toda hora precisará de um novo reparo.
Peço que o próprio gerente se encarrega de dar outra solução, e não respostas VAGAS sem data determinada para me entregar.
Ou caso não tenham data, quero o estorno do aparelho.
Aguardo posição urgente da gerência e resolução para mais uma semana que ficarei sem um aparelho de $******* pago à vista e que veio com defeito. E vocês da Bonaparte só se preocupam com o prazo legal, sem entender toda a problemática que ocasionaram ao cliente.
Réplica do consumidor
08/10/2018 às 14:33
Bonaparte
Meu tio é engenheiro mecânico e segundo ele, quando um problema envolve falta de corrente elétrica, é problema sério e talvez envolva desmontar o aparelho todo e resoldar pois pode ter sido mal soldado.
Como um cliente pode ficar com um aparelho novo com esse problema se assim o existir??
Um aparelho de $******* com problema de corrente? É muito sério isso!
A Bonaparte tem que tomar partido nisso e oferecer um produto novo ao cliente.
Estou indignada e achando um absurdo tudo isso, inclusive de não se prontificarem em oferecer uma solução melhor para mim.
Não estamos falando de um produto pequeno, mas de custo alto, um bisturi eletrico de $*******.
Réplica da empresa
08/10/2018 às 16:02
Prezada Maria Fernanda,
conforme informado, não podemos trocar o equipamento por um novo, pois você entrou em contato 19 dias após o recebimento do equipamento.
A Cirúrgica Bonaparte se dispôs a retirar o equipamento em sua residencia, encaminhar para a fabricante e entregar o equipamento para você assim que a fabrica liberar.
Atenciosamente
Equipe - Cirúrgica Bonaparte
Réplica da empresa
16/10/2018 às 17:54
Prezada Maria Fernanda ,
A ******* o seu produto foi tratada.
Ressaltamos que todas as manifestações de consumidores são muito importantes e que as levamos em consideração para aprimoramento contínuo de nossos produtos e serviços, sendo encaminhadas para conhecimento de todas as áreas envolvidas.
Ficamos gratos de ter resolvido o seu problema! ;)
Atenciosamente
Equipe - Cirúrgica Bonaparte