Vazamento de combustível, cobrança indevida e risco de incêndio em Citroen Aircross

Não resolvido
Cascavel - PR
05/02/2026 às 18:11
ID: 239904769
No dia 19/1/2026 por vazamento de combustível no meu Citroen Aircross com perda total do tanque cheio, sem possibilidade de partida e risco de incêndio, foi acionado o serviço 24h da montadora Citroen que indicou pela próximidade do ocorrido a concessionária Breitkopl de Balneário Camburiú SC, mesmo o carro estar na garantia e revisão do 20k km realizado em outubro/25, foi trocado o filtro de combustível que ocasionou o transtorno e realizado a cobrança da peça e mão de obra, pior como o combustível esvaziou do tanque completamente, sem possibilidade de partida, algum funcionário deixou um galão de 5 litros com mangueira jogado dentro do porta malas do carro, ficando impregnado o odor da gasolina no interior do carro e expondo dois adultos e duas crianças ao produto noviço a saúde. A empresa ou o funcionário responsável não respeitou as normas do CBT e o próprio legislação do estado de Santa Catarina sobre amanezar e transportar substância tóxica e risco de incêndio. A montadora Citroen entrou em contato pelo seu 0800 para opinião sobre o serviço da sua autorizada, onde foi aberto uma reclamação ***** e pedido 48h para apuração, até o momento 05/2 às 17h55 nenhuma manifestação sobre o ocorrido. Com a palavra montadora e sua autorizada. No aguardo. Grato.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2026 às 09:17
Alexandre,
Lamentamos o ocorrido. A Citroën Breitkopf preza pela transparência, agilidade e segurança em todos os atendimentos. Nossa gestora de qualidade realizou contato com o senhor, buscando entender melhor o ocorrido e prezando pela sua satisfação.
Compreendemos que houve uma divergência em seu atendimento e estamos à disposição para juntos, buscarmos reverter a sua insatisfação.
Réplica do consumidor
20/02/2026 às 16:42
RESPOSTA SE A TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL ESTÁ NA GARANTIA, CASO NÃO ESTIVER QUEM É A RESPONSABILIDADE PELA MANUTENÇÃO, O CARRO PASSOU NA REVISÃO DOS 20K KM E PELO JEITO NÃO SOFREU AVALIA PARA DANIFICA-LA. NO MANUAL DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA A TROCA OCORRE A CADA 10K KM OU 01 ANO CERTO.
Consideração final do consumidor
15/08/2026 às 20:13
Superficial, cobrança de peça na garantia da revisão, que poderia ter ocasionado incêndio pelo vazamento de combustível , que ocasionou perda total da gasolina em tanque completo. Resumindo não teve proposta de acerto financeiro.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0