Demora na devolução de veículo em garantia

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

18/05/2015 às 12:46

ID: 13076164

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Abaixo a reclamação que fiz no site na semana passada e depois fiz a mesma por telefone:

Tenho um AIR CROSS, chassis 935SUNFNYDB536686 adquirido 0 km na concessionária Notre Dame em Sorocaba (nota fiscal emitida como Bicudo Center Veiculos LTDA). Faço todas as revisões do carro nesta concessionária e nos últimos dias tenho tido grande dificuldade de entender o que aconteceu ou esta acontecendo e quando poderei ter meu carro de volta. Cerca de 2-3 meses atrás aproximadamente, logo a revisão de 60.000KM o carro apresentou um problema relacionado a embreagem, as vezes quando acelerado ele parava de andar e ficava patinando. Levei na concessionária e o diagnóstico dado foi que havia a necessidade de trocar platô e disco pois estavam gastos, itens que eu teria que pagar pois a garantia não cobria. Autorizei o serviço que foi resolvido em 01 dia na oficina. Passados aproximados 30 dias o problema voltou a acontecer (idêntico) e o diagnóstico foi de que as peças utilizadas na primeira intervenção estavam com defeito de fabricação. Trocaram (mais 01 dia de oficina) e disseram que o problema estava resolvido. Para minha surpresa o problema voltou e duas semanas atrás o carro apresentou o mesmo problema no momento de uma ultrapassagem e tive que reduzir e voltar para traz do carro que eu estava ultrapassando. No ultimo dia 06/05/15 voltei a levar o carro e desta vez fui orientado a andar com o piloto de testes. Ele me acompanhou e viu o problema ocorrer. Desde esse dia eu estava aguardando o diagnóstico e apenas em 12/05 recebi a noticia. Segundo eles trata-se de um vazamento de óleo devido falha em uma retenção que respinga sobre a embreagem comprometendo o funcionamento do sistema. Para fazer a correção fizeram a solicitação das peças para a Citroen porém não sabem quando receberão e portanto não conseguem me dizer quando pegarei meu carro o qual esta fazendo muita falta. O absurdo de tudo isso é que além de não ter essa informação fui informado que para ter um carro ******* de um processo a ser montado e da aprovação de vocês, ou seja, continuo a pé me locomovendo de taxi e carona e em nenhum momento foi oferecida essa possibilidade. Penso que toda a minha fidelidade, revisões com vocês, acessórios, tudo dentro da concessionária não esta me servindo de nada neste momento pois não vejo respeito pelo cliente que preferencia a marca Citroen. Hoje reclamo por aqui, amanhã se continuo sem informações e apoio farei o mesmo por meios legais e redes sociais.

Atenciosamente;

Complementando e atualizando, voltei a fazer contato na concessionária e no ******* da Citroen e na semana passada e hoje cedo liguei na Citroen novamente, passei meu protocolo de atendimento que recebi na semana anterior e a atendente diz não ter nenhuma informação ainda, que não poderia me ajudar e que novamente iria pedir urgencia no tema. São duas semanas sem carro e o pior que o consultor diz que não pode dar prazo pois depende da Citroen para o envio das peças o que não ocorreu até agora e tambem não foi passada nenhuma previsão.



Estou reclamando da concessionária pois trato todas as situação com eles mesmo eles dizendo que dependem da matriz para envio das peças.



A quem devo recorrer?



Atenciosamente;



Roque Almeida

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2015 às 15:11

Boa tarde Sr. Roque,

Verificamos o processo do Sr. e nosso consultor entrará em contato até amanhã para lhe passar o prazo exato do reparo do carro.



Sentimos por essa situação e ficamos à disposição para resolver o problema o mais rápido possível.



Atenciosamente.

Equipe Notre Dame