Erro na emissão de nota fiscal, desistência da compra e não devolução do valor pago

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campina Grande - PB

19/12/2025 às 10:48

ID: 235322065

Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a Gama Peugeot Campina Grande/PB, devido a uma série de falhas no processo de venda e, principalmente, pelo não estorno de um valor já pago.

Realizei o pedido de um veículo junto à loja, deixando claro desde o início que a nota fiscal deveria ser emitida em CNPJ, pois o pagamento seria realizado por meio de um banco.
No entanto, o vendedor ***** emitiu a nota fiscal do veículo no CPF, e só fomos informados desse erro no dia em que o veículo chegou à concessionária.

Ao questionarmos o vendedor, o mesmo informou inicialmente que não seria possível corrigir a nota fiscal. Mesmo assim, ele enviou a documentação ao banco para pagamento, que rejeitou a operação, justamente porque a nota estava emitida em CPF e não no CNPJ informado.

Após comunicarmos a recusa do banco, dias depois, o vendedor voltou atrás e informou que seria possível sim alterar a nota fiscal, o que demonstra total desencontro de informações e falta de preparo no atendimento.

Diante dessa situação, optamos por desistir da compra do veículo, uma vez que o erro não foi causado por nós. Ressalto que já havíamos efetuado pagamentos que totalizam R$ 19.263,14, sendo:
R$ 2.000,00 em 18/11/25
R$ 17.263,14 em 28/11/25

No momento da desistência, fomos informados sobre prazos diferentes para devolução do valor:
O gerente Marcelo informou prazo de 1 semana;
O vendedor ***** informou prazo de 15 dias.

Ambos os prazos já foram ultrapassados, e até o momento o valor não foi estornado, nem recebemos uma posição concreta ou data definida para a devolução.

Estou extremamente insatisfeito com a condução do processo, desde o erro inicial na emissão da nota fiscal até o descumprimento dos prazos informados para o estorno.

Solicito:
1. Devolução imediata e integral do valor de R$ 19.263,14;
2. Um posicionamento oficial da concessionária sobre o ocorrido;
3. Mais respeito e transparência com o consumidor.

Aguardo uma solução urgente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

06/02/2026 às 19:37

Atendimento pessimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1