Concessionária não fez serviço, e colocou no sistema como se tivesse feito

Resolvido
Paulo Afonso - BA
21/10/2015 às 00:47
ID: 15092290
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou proprietário de um veículo Ds3, ano 12/13, adquirido seminovo em junho de ******* e atualmente com 23 mil Km rodados, com garantia de fábrica até setembro de *******. Após diversas unidades desse modelo apresentarem um defeito em que o sistema acusa superaquecimento do motor poucos minutos após dar partida no carro, o Ds3 foi alvo de uma campanha interna da Citroen de adição de uma peça no motor, um sensor de temperatura, para evitar esse problema. Pois bem; adquiri meu veículo seminovo em junho, e após contato com a Citroen por meio da Central de Atendimento (******* ******* *******), eles verificaram que no sistema consta que meu veículo já foi alvo dessa campanha, ou seja, já teria sido adicionada essa peça nele, na ocasião da revisão dos 20 mil km, feita pelo proprietário anterior em Maio deste ano, na Concessionária TOULOUSE, em Salvador-BA, ou seja, apenas um mês antes de eu adquiri-lo. Para confirmar, eu mesmo liguei para a Concessionária TOULOUSE em Salvador através do número*******, mantive contato com o consultor técnico, passei os dados de meu veículo (número do chassi, placa, etc), e o consultor CONFIRMOU que esse serviço (a campanha de adição do sensor de temperatura) tinha sido feita lá em meu veículo. Entretanto, no dia 11 de outubro deste ano meu carro apresentou esse defeito de alerta de superaquecimento, e após ser guinchado até a concessionária C.V.L., em Aracaju/SE, o consultor técnico verificou que meu veículo NÃO FOI submetido à referida campanha, ou seja, ele NÃO RECEBEU a peça que a Concessionária Toulouse afirmou ter colocado, e que no sistema da Citroen consta como se tivesse recebido, e por isso apresentou esse defeito! Ou seja, FUI [Editado pelo Reclame Aqui] por essa Concessionária, que NÃO COLOCOU a peça que deveria ter colocado, atualizou o sistema da Citroen como se tivesse colocado, e graças a isso, meu carro apresentou o defeito, está parado em outra concessionária, e essa outra concessionária, apesar de possuir a peça em estoque, NÃO PODE colocá-la em meu veículo, exatamente porque no sistema consta como se ele já tivesse recebido a bendita peça! Isso é um absurdo, a Citroen está demorando uma eternidade para resolver esse impasse, não me deu sequer uma PREVISÃO de quando esse problema será resolvido, mas assim que eu puder, irei tomar as medidas legais cabíveis contra a Concessionária Toulouse, por ter atestado ter feito um serviço que NÃO FEZ!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/01/2016 às 18:18
Prezado Sr.
Primeiramente gostaríamos de nos desculpar pela demora no retorno, estávamos com instabilidade em nosso sistema.
A concessionária entrará em contato o mais breve possível.
Nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Citroën
https://*******
Consideração final do consumidor
22/09/2016 às 08:00
A concessionária reconheceu seu erro e me recompensou com uma revisão gratuita. Contudo, falhas como essa denotam um fraco controle de qualidade no serviço ofertado, e sempre ficarei com um pé atrás se tiver que precisar dessa concessionária novamente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7