Empresa ingressou com processo de execução [Editado pelo Reclame Aqui] mesmo após quitação integral da dívida, causando transtornos e constrangimento à consumidora.

Não respondida
São José dos Campos - SP
19/03/2026 às 17:22
ID: 243771619
Venho por meio desta manifestar minha total insatisfação e indignação com a conduta da empresa, que considero extremamente grave e desrespeitosa.
Mesmo após a quitação integral da dívida, a empresa ingressou com um processo de execução em meu nome, o que é totalmente [Editado pelo Reclame Aqui]. Fui surpreendida por essa situação, que além de injusta, me expôs a um cenário extremamente constrangedor e vexatório.
Ressalto que não há qualquer justificativa para a continuidade ou abertura de cobrança judicial após o pagamento da dívida, o que demonstra falha grave nos controles internos da empresa e desrespeito aos direitos do consumidor.
Tal ocorrência tem me causado transtornos emocionais, desgaste e preocupação desnecessária, já que cumpri corretamente com minha obrigação.
Diante disso, solicito com urgência:
- A imediata retirada/extinção do processo de execução;
- A regularização da situação em todos os sistemas da empresa;
- Uma retratação formal pelo ocorrido.
Caso a situação não seja prontamente resolvida, tomarei as medidas cabíveis para resguardar meus direitos.
Aguardo uma solução rápida e efetiva.