Dificuldade no cancelamento do contrato e cobranças indevidas após solicitação

Não resolvido
São Paulo - SP
06/10/2025 às 16:03
ID: 228649347
Assim como outras reclamações que vejo aqui, também vou relatar: ESSA FOI A PIOR EMPRESA QUE JÁ CONTRATEI, e pra vc conseguir cancelar um contrato com eles.. BOA SORTE!!!
Eu utilizava o backup em nuvem e o aplicativo, do nada, parava de funcionar. O backup era diário e de arquivos e informações muito importantes. Diversos dias não aconteceu o backup simplesmente porque o aplicativo apresentava falhas, não logava, dizia que aquela conta não existia. Tentava contatar o suporte, mas tinha muita dificuldade. Aí o negócio voltava a funcionar tb do nada. Terrível.
Agora arrumei outra solução de backup (muito melhor) e quis cancelar o contrato com eles, e isso está sendo muito difícil. Abri a solicitação de cancelamento no final de agosto, dia 22, e até agora estou tendo dor de cabeça, e as cobranças não param de chegar. Cobraram setembro, cobraram outubro e já disseram que vão cobrar novembro tb (R$869,00) sem eu estar usando a ferramenta. Liguei lá para entender a situação e fui mal tratado por uma funcionária sem um pingo de educação que, sem ler o contrato, disse ter certeza absoluta de que tudo estava correto.
NÃO CONTRATEM ESSA EMPRESA PRA NADA! É FURADA!
Compartilhe
Resposta da empresa
06/10/2025 às 18:29
Prezado cliente,
Primeiramente agradecemos o contato, sua reclamação foi registrada sob o chamado de controle interno CC-3575210. Entraremos em contato em breve.
Atenciosamente,
Claranet.
Réplica do consumidor
05/12/2025 às 14:34
Pra concluir, tive que pagar por mais três meses sem utilizar a ferramenta, e depois que abri reclamação aqui, fui ameaçado no sentido de falarem que eles poderiam estar cobrando muito mais, mas que pela boa parceria que sempre tivemos, eles iriam ser super simpáticos e não iriam cobrar. Um absurdo essa empresa e seus funcionários altamente despreparados.
Consideração final do consumidor
05/12/2025 às 14:34
Pra concluir, tive que pagar por mais três meses sem utilizar a ferramenta, e depois que abri reclamação aqui, fui ameaçado no sentido de falarem que eles poderiam estar cobrando muito mais, mas que pela boa parceria que sempre tivemos, eles iriam ser super simpáticos e não iriam cobrar. Um absurdo essa empresa e seus funcionários altamente despreparados.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0