Cobrança e Falta de Suporte em Treinamento Online - IA Impede Contato Humano e Liberação de Conteúdo

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/03/2026 às 10:39

ID: 244152215

Sou cliente recorrente da ***** e estou fazendo o trinamento pelo segundo ano consecutivo. A proposta do treinamento é de mentoria, com acompanhamento especializado, avaliações a cada 2 meses e liberação imediata de novos treinamentos após a avaliação. O processo de avaliação costumava ser muito dedicado, mas a liberação dos novos treinamentos com frequência levava mais tempo do que o prometido. Neste segundo ano, porém, o uso da IA pela ***** é massivo. O contato com atendentes humanos é virtualmente impossível. Fiz minha última avaliação há um mês, e tenho reclamado meu novo treinamento já por 4 vezes. Todas as comunicações, sem excessão, são atendidas por uma agente de IA, a *****, muito bem treinada para mitigar conflitos, e sempre muito compreensiva, promete enviar a reclamação à "equipe", o mais breve possível. Essa equipe porém nunca aparece, e a gente fica sem o treinamento. Cansei da *****, que nas redes sociais promete uma coisa, e na prática entrega muito pouco, exigindo cobrança e desgaste pela cliente. Não quero ter um fornecedor com o qual preciso estar continuamente brigando. Devolvam o que paguei e vou cuidar de viver em paz.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/03/2026 às 11:43

Olá, Ana Maria. Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua experiência e, principalmente, pela oportunidade de corrigirmos a situação.

Após o seu relato, realizamos a verificação completa do seu caso e atuamos em todos os pontos mencionados:

Regularizamos o seu atendimento com suporte humano direto
Disponibilizamos o acesso atualizado à plataforma com os conteúdos
Orientamos o novo formato de avaliação e entrega dos treinos pelo aplicativo
Solicitamos e aplicamos a extensão do seu período de acesso, compensando o tempo em que você ficou sem o acompanhamento adequado

Sabemos que houve falhas no processo anterior, principalmente no período de transição de plataformas, e levamos seu feedback com muita seriedade para melhoria da experiência das alunas.

Ficamos felizes em saber que conseguimos chegar a uma solução adequada para você e seguimos à disposição para garantir que sua jornada a partir de agora seja fluida e bem acompanhada

Atenciosamente,
Equipe FitFace10

Consideração final do consumidor

25/03/2026 às 13:08

A empresa respondeu a minha reclamação no Reclame Aqui no mesmo dia. Ofereceu compensação razoável pelo longo período que fiquei sem atendimento. Sugiro que a mesma rapidez empregada na solução de problemas tornados públicos seja também praticada no privado, no dia a dia dos clientes. Não adianta apenas parecer ter bom atendimento, é preciso oferecer de verdade bom atendimento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7