Reclamação não respondidaNão respondida

Claro TV
Fortaleza - CE
22/05/2024 às 14:59
Reclamação não respondidaNão respondida

Em 20/08/2022 recebi uma ligação de uma vendedora da Claro oferecendo um pacote com a seguinte oferta: 500 MEGA + 2 pontos claro tv 4k paramount com telecine e hbo por R$319,60 e partir do 4 mês eu pagaria metade (valor de R$159,99). protocolo:*******0149-3. Nesse mesmo dia recebi uma mensagem através de WhatsApp*******) da vendedora (se apresentou como Luciene) informando que o setor de agendamentos iria entrar em contato comigo e eu teria que confirmar um valor diferente do que havia sido negociado por telefone. Mas que eu não precisaria me preocupar, pois o meu desconto permaneceria válido (ANEXO 1).

Em 31/10/2022 foi verificado que os canais HBO e Telecine não estavam funcionando, diferente do que havia sido prometido pela vendedora da claro. Foi conversado por whatsapp pelo mesmo número******* (ANEXO 1) com a vendedora sobre o problema. Após algumas tentativas de atualização pelo aplicativo, não obtive sucesso e em 03/11/2022 e a atendente recomendou agendar uma visita técnica.
O Técnico da CLARO foi à minha residência em 29/11/2022 e informou que os canais não estavam contratados. Mais uma vez fiz contato com a vendedora sobre o relato do técnico ela informou que iria acrescentar novamente os canais ao meu pacote permanecendo as mesmas condições da oferta inicial.
Em 20/12/2022 informei à vendedora através do mesmo número de whatsapp (ANEXO 1) que os canais ainda não estavam disponíveis e foi enviado a fatura do mês 12/2022 (ANEXO 2) com uma cobrança de visita técnica no valor de R$90,00. Informado pela vendedora que essa cobrança estava errada e ela iria pedir o reembolso. Foi relatado também pela vendedora que a cobrança errada sobre um item na fatura respectiva à ALUGUEL DE EQUIPAMENTO HABILITADO. Segundo a atendente foi informado que o aluguel também está errado.

Em 23/01/2023 mais uma vez através de whatsapp (ANEXO 1) com a mesma vendedora foi informado que a fatura do quarto mês (01/2023) não veio com o desconto oferecido na proposta que seria de 159,99 e o valor cobrado foi de 279,70 (ANEXO 3). As fatura seguintes continuaram vindo com o mesmo valor de R$279,70. Também relatado que o valor da visita técnica não havia sido devolvido e os canais prometidos continuavam sem funcionar. Ela solicitou meu cpf e nunca mais retornou minhas mensagens.

Em 15/02/2023 foi feito reclamação no site RECLAME AQUI (ANEXO 8). Até hoje sem resposta resolutiva.

Em 25/01/2023 liguei para claro para tentar resolver a situação (protocolo*******5029) e fui informado que esses valores prometidos para mim nunca foram praticados pela Claro e possivelmente eu teria sido enganado. Ao ser questionado se a Claro não tinha responsabilidade sobre isso, a resposta que foi dada foi que a Claro usa empresas terceirizadas para fazer a venda.

Em 03/01/2024 após ter cansado de reclamara resolvi tentar cancelar o plano e foi oferecido a Mudança do plano da claro 4k para claro box. fatura que estava no valor de R$297,14 (ANEXO 4) deveria ficar em R$234,90 protocolo *******7396

Em 12/01/2024 houve um erro na primeira visita e foi preciso um novo Agendamento de Visita para instalação*******2081.

A Fatura de fevereiro (ANEXO 5) foi cobrado proporcional do plano claro tv 4k e proporcional do novo pacote contratado claro box tv. Porém foi cobrado por dois períodos: 09/01 a 31/01 e em outra linha 14/01 a 31/01. As faturas seguintes continuaram vindo com dois itens com descrição box claro tv no valor total de R$316,70 (FATURA MAIO/2024 ANEXO 6).
Em 23/03/2024 fiz uma ligação para Claro (protocolo*******7396) para reclamar que a fatura estava com valor diferente do valor confirmado na ligação do dia 03/01. Foi solicitado 7 dias úteis para análise. Nunca tive resposta.

Em 20/05/2024 através do site da Anatel foi feito contato com a ouvidoria da claro através de chat (ANEXO 7) e solicitado 2 dias úteis para análise. PROTOCOLO *******. 22/05 Até o momento sem respostas.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Claro TV?

Planos de TV e Streaming