Reclamação não respondidaNão respondida

cancelamento e contestação

Reclamação não respondidaNão respondida

Cancelamento e contestação

No dia 14/08/2015 fui até a loja da Claro, no Shopping Plaza Sul –SP, para solicitar a migração do meu pacote e o cancelamento de dois números dos quais eu nunca os utilizei onde foram abertos 3 protocolos pelo atendente de nome Daniel ás 14:33h. Protocolo 20155174776863 referente a migração do meu plano, e os protocolos 2015517506637 cancelamento da linha 11-99106-2337, protocolo 2015517499301 cancelamento da linha 11-96328-7157. Recebi a seguinte orientação do atendente que eu estaria recebendo uma ligação da central da Claro para a confirmação dos dados para a realização do cancelamento. Pois bem, dentro do prazo informado, essa ligação foi feita, porém, para o número 11- 96322-6211, de uso pessoal de minha a esposa a qual orientou o funcionário que ligasse para o meu número 98226-9956 pois o titular da linha sou eu e não a minha esposa.

Para a minha surpresa a Claro não entrou em contato comigo, e a conta continuou vindo com os números e as cobranças no valor de R$15, 00 de cada linha referente a internet compartilhada.

Como eu atuo na área comercial e boa parte dos meus clientes ficam fora do estado de São Paulo praticamente no mês de Setembro / Outubro devido as minhas obrigações e atribuições profissionais as quais eu como um profissional dessa área tenho que honrar, eu não tive tempo para retornar a loja e contestar porque a minha solicitação não estava recebendo a devida atenção.

Para não ser diferente dos dois meses anteriores no mês de Novembro a minha conta veio novamente com os números e os valores a serem pagos e foram pagos como manda o figurino a fim de não ser penalizado com a cobrança de multas.

No dia 17/11/2015 sacrifiquei novamente parte do meu dia de trabalho para tentar entender novamente, fui até a loja da Claro no Shopping Central Plaza – SP para saber o porquê a CLARO NÃO ESTAVA SENDO CLARA com relação a minha solicitação de cancelamento, nesse local fui atendido pelo funcionário Gilmar , que para minha não surpresa me falou novamente tudo aquilo que eu já havia ouvido anteriormente, que eu deveria aguarda até 5 dias uteis, etc.

Foram abertos os protocolos 2015741637408 ref. A linha 11-99106-2337 , protocolo 2015741636305 ref. A linha 11-96328-7157 e protocolo 2015741626436 ref. A minha contestação da solicitação do cancelamento e do reembolso dos valores pagos indevidamente. Para a minha não surpresa recebi dentro do período a tal da ligação confirmando as minhas solicitações e nada mais.

Pois bem, na minha fatura de Dezembro, novamente estava lá os números e os valores a serem pagos aos quais eu paguei novamente para evitar problemas, e mais uma vez tive que me desprender das minhas atividades para ir até a loja do Shopping Central Plaza – SP para tentar entender novamente o motivo da cobrança e permanência dos número sem minha fatura. No dia 09/12/2015 fui atendido pelo atendente Fernando ,que após o exposto informou que as reclamações não estavam aparecendo em seu sistema e mais uma vez tive que refazer novamente outro registro gerando novos protocolos que são eles 2015799071109 ref. Linha 11- 9632-87157 / protocolo 2015799087259 ref. Linha 11-99106-2337, e novamente obtive as mesmas orientações que eu deveria aguardar os 5 dias uteis, enfim no dia10/12 recebi uma ligação da área de reembolso que para a minha não surpresa fui informado que não seria possível porque as linhas ainda não tinha sido canceladas, contestei o funcionaria que me pareceu estar preocupado em me dizer que não teria como me reembolsar, do que tentar resolver e solucionar o meu problema!!

Pedi gentilmente para que ele pudesse concluir a sua parte entrasse em contato com a área responsável pelo cancelamento uma vez que a primeira ligação que eu deveria receber era dessa área de cancelamento, a resposta foi a famosa não tenho como fazer isso porque é outro departamento, enfatizei dizendo que a Claro não está resolvendo e nem querendo resolver o meu problema, isto para mim se chama falta de comprometimento em querer resolver o problema famosa “barrigada” querendo fazer com que o cliente desista e tudo fiquei como está.

Ontem, dia 15/12/2015, recebi outra ligação por volta das 10:00h, de um departamento de intitulado de “AJUSTE”, porém a funcionária que me ligou , me disse exatamente o contrário do que eu vinha recebendo nas lojas , ela disse que eu teria que entrar em contato telefônico para tal cancelamento das linhas. Ao ouvi-la dizendo isso, fiquei indignado porque se tratando de uma única empresa eu perguntei se existia duas Claros, ela desconversou dizendo que a ligação estava ruim e em seguida a ligação terminou , e após 30 minutos eu recebi em meu celular a seguinte mensagem ;

Sr. ALEXANDRE, ENTRAMOS EM CONTATO PARA SOLUÇÃO DO PU 201599071109, POREM SEM SUCESSO. AGUARDE, FAREMOS NOVAS TENTATIVAS. Att CLARO.

Ao chegar em minha residência no final do dia, fui informado pelo meu filho de apenas 8 anos que a Claro ligou me procurando.

No meu entendimento a CLARO NÃO ESTÁ SENDO CLARA, com seus clientes, não sei se isso é falta de profissionalismo por parte da empresa ou dos seus funcionários, diretos ou indiretos que seguem uma cartilha onde os engessam de tal forma que ao invés de resolverem o problema ele se torna maior, gerando um imenso descontentamento e aquela sensação de que você está fazendo algo de errado a ponto de ficarmos nervosos e sem entender o porquê somos tratados assim, além de termos um serviço telefônico de péssima qualidade, pois a área que moro tenho problemas de falta de sinal, que para a Claro aparece com o sinal de área excelente. Troquei até de aparelho para ver se resolvia, porém, contínua na mesma.

PEÇO APENAS QUE RESOLVAM O MEU PROBLEMA Em CARATER DE URGÊNCIA, DO CONTRARIO ESTAREI UTILIZANDO OS MEIOS LEGAIS DE DEFESA AO CONSUMIDOR.

Está com problemas com Claro?