PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não respondidaNão respondida

Cobrança duplicada e [Editado pelo Reclame Aqui] na minha conta bancária

Claro
São Paulo - SP
19/05/2024 às 21:24
ID: 189098791
Status da reclamação:
Reclamação não respondidaNão respondida

Sou assinante da Claro e na segunda quinzena de março um funcionário ligou no meu telefone residencial me oferecendo o Globo Play por apenas 9,90. Aceitei porque achei barato.

O desconto da minha conta Claro é débito automático e antes da cobrança recebo um e-mail com o demonstrativo de cobrança.

No dia 27 de abril liguei na Claro porque o valor da conta do mês de maio estava bem superior ao habitual, R$ 313,72, conversei com a supervisora Bruna, e ela disse que iria fazer a correção do valor. No mesmo dia ela enviou outra fatura no meu e-mail no valor de R$ 248,83, realizei o pagamento no dia 03 de maio, e no dia 06 foi cobrado o valor de R$ 313,72 na minha conta.

OBS: Só percebi que o valor tinha sido descontado da minha conta no dia 11/05, porque fui usar o cartão nesse dia e o meu limite estava negativo.

No dia 11/05, liguei na Claro novamente e o Julio me disse que o valor de R$ 313,72 não constava no sistema, e ele me orientou a ir em uma loja física para comprovar que o valor havia sido descontado da minha conta.

No dia 13/05 fui em uma loja da Claro no Park Shopping São Caetano e a pessoa que me atendeu disse que constava os dois pagamentos, R$ 248,83 e R$ 313,72, mostrei para ele o extrato do banco na tela do meu celular e ele disse que iria abrir um protocolo para o reembolso e que o prazo era de 3 dias para ter uma resposta no meu e-mail.

No dia 17/05 liguei novamente na Claro porque até então não tinha recebido nenhuma resposta da Operadora. A atendente Clarissa, diferente do atendente da loja física, disse que o prazo para reembolso são de 5 dias, me informou ainda que o protocolo para reembolso estava em andamento. Eu disse para ela que estava insatisfeita e que eu gostaria de fazer uma reclamação e ela ficou repetindo que o prazo para reembolso são 5 dias, perguntou ainda se eu tinha ficado com alguma dúvida. Então falei para ela que eu gostaria de falar com algum supervisor (a) dela e ela me disse que eu teria a mesma informação, que o supervisor falaria a mesma coisa, tive que insistir para falar com alguém superior ao cargo da Clarissa.

A supervisora Viviane me atendeu e disse que o valor de R$ 313,72 não consta no sistema e que a orientação correta não é ir em uma loja física. Me informou que quando o cliente solicita correção de valor, o atendente (no caso a supervisora Bruna) deveria ter me orientado que eu deveria entrar em contato com o meu banco para não realizar o débito automático no valor de R$ 313,72, pois havia sido gerado outra fatura. E caso eu não fizesse essa solicitação ao banco iria sim ser descontado o valor em duplicidade. Depois a supervisora Viviane me orientou a enviar um e-mail para ******* para solicitar o reembolso do valor.
E por fim me informou que foi aberto um protocolo na loja física que fui no dia 13/05 referente ao reembolso, porém nesse protocolo não foi informado a evidencia do pagamento em sistema (sendo que no dia eu apresentei o extrato do banco no app do meu celular), e em nenhum momento o atendente me solicitou um extrato impresso. Pois se tivesse solicitado o extrato impresso eu teria ido ao banco.

Para finalizar enviei o e-mail para ******* e recebi a seguinte resposta automática "Aviso importante! Este e-mail será desativado no dia 08/04/24. A partir desta data, entre em contato com nossa Central de Atendimento."

Ou seja, nessa empresa ninguém passa a informação correta, os funcionários não tem coerência em suas falas, cada um fala qualquer coisa, parecem não ter clareza para orientar o cliente e nem preparo para resolver problemas gerados pela própria empresa.

Super insatisfeita com a empresa e com o atendimento dos colaboradores, a falta de informação e preparo deles é bem nítida.

Aguardo o retorno da empresa de como ficará esta situação, e estou disponível para maiores esclarecimentos.

Compartilhe
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Não recomendada
NÃO RECOMENDADA
--/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Claro?

Reclamar
Melhores
Planos de Internet
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade