Reclamação não resolvidaNão resolvido

Denúncia de Cobrança Indevida e Ameaça de Negativação

Claro
Goiânia - GO
18/07/2024 às 17:42
ID: 193277899
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Protocolo Anatel:*******9331

Prezados,

Gostaria de formalizar uma denúncia contra a operadora Claro por cobranças indevidas e ameaças de negativação do meu nome, mesmo após resolução anterior junto à Anatel.

Histórico dos Fatos:

1. Protocolo Anatel*******9331: Neste protocolo, a atendente da Anatel cancelou meu plano de internet e contestou todas as faturas da Claro que estavam sendo cobradas indevidamente pois estava com problema técnico grave.
2. Cobrança Contínua: Mesmo após o cancelamento e contestação das faturas, continuo recebendo ligações mensais da Claro cobrando uma fatura de R$40,00 referente a um serviço de internet que já foi cancelado.
3. Ameaças de Negativação: Durante essas ligações, sou constantemente ameaçado de ter meu nome negativado caso não efetue o pagamento. Já informei que essa negativação seria indevida e um [Editado pelo Reclame Aqui] contra o consumidor, mas as ligações continuam.
4. Recorrência: Esta situação já se estende por dois meses consecutivos, com diversas ligações diárias, gerando um enorme transtorno e estresse.

Considerações Legais:

Gostaria de ressaltar que a prática de negativação indevida é considerada uma infração grave contra o Código de Defesa do Consumidor. Continuar a cobrança de uma dívida já contestada e resolvida configura uma prática abusiva.
Medidas a Serem Tomadas:

Diante da persistência da operadora Claro em cobrar e ameaçar negativar meu nome, informo que esta é a última tentativa de resolver a situação através da Anatel. Caso não haja uma solução definitiva e imediata, tomarei as seguintes medidas:

1. PROCON: Formalizarei uma reclamação no PROCON.
2. Ação Judicial: Abrirei um processo judicial contra a operadora Claro, buscando reparação por danos morais e materiais decorrentes da cobrança indevida e das ameaças de negativação.

Agradeço pela atenção e solicito uma resolução urgente e definitiva para este problema.

Atenciosamente,

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/07/2024 às 09:55

não resolveu o problema

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Reputação da empresa:

Não recomendada
NÃO RECOMENDADA
--/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Claro?

Reclamar