Reclamação não respondidaNão respondida

Há quase 3 meses sobrevivendo de sinal HSDPA.

Claro
Manaus - AM
16/12/2014 às 19:06
    Reclamação não respondidaNão respondida

Olá, meu nome é William e moro em Manaus, no estado do Amazonas, sou cliente do Plano Banda Larga Ilimitado 2GB desde de abril de 2013. Em outubro de 2014, a minha internet simplesmente deixou de funcionar mesmo com sinal liberado e confirmado como disponível pelos atendentes do SAC da Claro. Fiz por diversas vezes orientado pelos atendentes o processo de configuração de perfis de rede, depois de longas tentativas de solução fui orientado pelas atendentes a levar meu modem (Huawei E303C) a uma loja da Claro pra ver se havia algum problema com ele, eu gentilmente me direcionei a loja e a internet funcionou perfeitamente no teste feito na loja da Claro, liguei para o 1052 ainda na loja pra pegar as novas orientações e por incrível que pareça a atendente acusou a lojista de levianamente utilizar o wifi da loja para ludibriar o teste do modem, porém eu auditorei o teste da lojista e confirmei a veracidade do teste feito pela lojista, depois de uma espécie de acareação entre a moça da loja e a atendente por via do meu telefone a moça da loja pediu que eu entrasse com um protocolo de reclamação por conta da ausência de sinal na região onde eu moro. Chegando em casa fiz o que me foi orientado a atendente me informou pra esperar o contato do agente especializado via telefone em até 5 dias úteis, enquanto isso eu continuo sem acesso à internet, para a minha surpresa recebi uma ligação com prefixo de SP ás 12hs de sábado (que ainda não é dia útil pelo que eu saiba) nisso fui impossibilitado de atender porque não esperava a ligação em um dia não útil. Inocentemente esperei por todo o fim de semana o retorno da empresa porém não aconteceu, liguei para o 1052 novamente na terça feira e tive que reabrir um novo protocolo de reclamação e adicionei mais 1 número para contato, sendo assim, teria que esperar mais 5 dias úteis para o possível contato do especialista, detalhe, continuava sem acesso à internet. Novamente para a minha frustração o contato aconteceu nada mais nada menos que ás 7hs da manhã (em Manaus é 1h de atraso para o horário de Brasília e por conta do horário de verão essa diferença aumenta para 2hs) acordei com o meu telefone tocando e cheguei a quase atender porém a ligação foi finalizada, corri para o outro numero que havia disponibilizado e nada, não houve o contato com o outro número. Depois dessa saga toda notei que o acesso à internet estava funcionando, porém somente em sinal HSDPA com as barras da antena no visor do modem oscilando entre nada e uma. O acesso constantemente é interrompido por conta do sinal na região a taxa de download fica 0.00 kbps e não tem santo que faça algo abir, nem a própria home page da Claro ao conectar o modem não abre facilmente.

E é isso voltei a abrir um terceiro protocolo de reclamação, nessa sexta-feira (12 de dezembro) e a atendente disse que colocaria nas emergenciais e inclusive até marcou um horário para esse contato ser feito (14hs de Manaus e 16hs de Brasília) só que aqui estou esperando e nada da empresa me contactar para resolver esse problema. Estou pensando seriamente em fechar contrato com a empresa afinal estou pagando por um serviço péssimo e que nem sequer posso utilizar plenamente. Agora, final de ano, de férias e aqui estou eu com uma internet ridícula que perde até pra velocidade da internet que utilizo no meu celular que obviamente não é Claro. Isso é a triste realidade de um cliente Claro Banda Larga.

Ps.: no número de contato que apenas a empresa visualiza o site não suporta o 9º dígito. Então fiquem cientes que depois do DDD tem um 9.

Está com problemas com Claro?