Ocultaram informações importantes na venda do veículo

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/04/2026 às 15:15

ID: 246245009

Comprei um carro deste leiloeiro no dia 13 de janeiro de 2026, e no livreto no campo observação, não constava nenhuma ocorrência de sinistro, porém no mês de fevereiro quando resolvi fazer um endosso de substituição de veículo, fui informado pelo corretor que o referido veículo já havia sido sinistrado, e me pediram uma vistoria estrutural por uma empresa indicada por eles. ( Tokio Marine) Ao ligar para o número de *****, fui atendido por um funcionário que se identificou como *****, muito rude por sinal que me informou que não constava nada no documento do veículo ignorando totalmente está situação.
Acho muita falta de respeito para com o consumidor tal atitude, pois estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] com toda está situação.
Sem contar com uma multa datada pelo Detran de São Paulo do dia 06 de janeiro, pois a financeira não fez a transferência de titularidade no tempo hábil também .
Muito cuidado !!!
Situação muito constrangedora.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/05/2026 às 11:42

Olá, Fábio.

Lamentamos pelo desconforto causado durante o atendimento e entendemos a sua insatisfação em relação à situação apresentada.

Em relação à informação de sinistro, esclarecemos que a Claudio Kuss Leilões trabalha com base nas informações oficiais constantes na documentação e nos registros dos órgãos competentes. No caso do veículo mencionado, não constava qualquer observação de sinistro no documento ou nos registros oficiais consultados no momento da venda.

Sobre a questão apresentada pela seguradora, entendemos sua preocupação, porém cada companhia possui critérios internos próprios de análise e aceitação de risco, os quais não são informados previamente à leiloeira e nem constam, necessariamente, nos documentos oficiais do veículo.

Quanto à multa mencionada, orientamos que a regularização de transferência depende também dos prazos de processamento dos órgãos e instituições envolvidas.

De toda forma, pedimos desculpas caso o atendimento prestado não tenha ocorrido da melhor maneira e reforçamos que seguimos à disposição para auxiliar dentro das informações e responsabilidades que cabem à leiloeira.

Atenciosamente,
Claudio Kuss Leilões