Demora no estorno após cancelamento dentro do prazo legal

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Januária - MG

24/11/2025 às 08:22

ID: 232645341

Estou há dois meses aguardando o estorno, mesmo tendo solicitado o cancelamento dentro do prazo legal de 7 dias previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Enviei todos os documentos e informações exigidos pela empresa. Após solicitar o cancelamento, não realizei nenhum acesso à plataforma do curso.
A empresa já teve tempo mais que suficiente para concluir o estorno, e a demora é totalmente injustificada.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/12/2025 às 09:59

Olá! Tudo bem?

Primeiramente, agradecemos seu contato e pedimos desculpas por qualquer transtorno

Fizemos uma análise detalhada da sua solicitação e verificamos que não foi possível concluir o estorno, pois houve consumo de aulas dentro da plataforma e também download de materiais exclusivos do curso.

Quando isso acontece, o cancelamento com reembolso deixa de ser elegível, já que o conteúdo foi efetivamente utilizado, conforme previsto nos termos de uso apresentados no momento da inscrição.

Ainda assim, seguimos à disposição para esclarecer qualquer ponto adicional ou enviar os relatórios de acesso, caso deseje. Queremos resolver da forma mais transparente possível

Fique à vontade para nos chamar aqui mesmo para continuarmos o atendimento.