Demora no estorno após cancelamento dentro do prazo legal

Respondida
Januária - MG
24/11/2025 às 08:22
ID: 232645341
Estou há dois meses aguardando o estorno, mesmo tendo solicitado o cancelamento dentro do prazo legal de 7 dias previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Enviei todos os documentos e informações exigidos pela empresa. Após solicitar o cancelamento, não realizei nenhum acesso à plataforma do curso.
A empresa já teve tempo mais que suficiente para concluir o estorno, e a demora é totalmente injustificada.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/12/2025 às 09:59
Olá! Tudo bem?
Primeiramente, agradecemos seu contato e pedimos desculpas por qualquer transtorno
Fizemos uma análise detalhada da sua solicitação e verificamos que não foi possível concluir o estorno, pois houve consumo de aulas dentro da plataforma e também download de materiais exclusivos do curso.
Quando isso acontece, o cancelamento com reembolso deixa de ser elegível, já que o conteúdo foi efetivamente utilizado, conforme previsto nos termos de uso apresentados no momento da inscrição.
Ainda assim, seguimos à disposição para esclarecer qualquer ponto adicional ou enviar os relatórios de acesso, caso deseje. Queremos resolver da forma mais transparente possível
Fique à vontade para nos chamar aqui mesmo para continuarmos o atendimento.