Omissão de informações na contratação

Respondida
Belo Horizonte - MG
06/01/2026 às 12:38
ID: 236787531
DICA: Não Contratem!!!!Contratei com a promessa de economia na conta de luz (CEMIG) e energia solar por assinatura. Porém, no momento da contratação não fui informado de forma clara e prévia sobre pontos essenciais do serviço, especialmente sobre cobranças recorrentes via boletos/contribuições, condições de cancelamento e demais obrigações financeiras.
Após a contratação, passei a receber cobrança insistente para pagamento de 3 boletos, com pressão para pagar hoje, e em alguns momentos sem que os próprios boletos fossem enviados de forma adequada (o que torna impossível qualquer pagamento responsável e conferência de valores). Ainda assim, já efetuei o pagamento dos 3 boletos em atraso e tenho os comprovantes.
Diante da forma como a venda foi conduzida (com omissão de informações essenciais) e da experiência de cobrança, solicito cancelamento/rescisão imediata. Entendo que o caso envolve falha no dever de informação e transparência ao consumidor (CDC), com potencial caracterização de publicidade enganosa por omissão, pois as condições relevantes não foram explicadas no momento do cadastro.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/02/2026 às 18:03
Olá, Victor!
Tudo bem?
Lamentamos que você tenha se sentido dessa forma. Estamos tentando contato por meio dos canais informados, porém ainda não obtivemos retorno.
Para que possamos avançar na análise e chegar à melhor solução para o seu caso, pedimos, por gentileza, que responda ao nosso contato assim que visualizar esta mensagem. Temos certeza de que conseguiremos encontrar uma solução adequada para você.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e com a resolução das demandas dos nossos clientes.
Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento:
SAC: (31) 98956-9405 | (31) 3653-4993
Um grande abraço,
Equipe Click