Cancelamento indevido de consulta e falta de suporte da clínica ClickSaúde

Em réplica
Brasília - DF
17/03/2026 às 11:53
ID: 243003599
Tinha um atendimento com a psicóloga marcado pelo clicksaude, clínica que a mantevida marca os atendimentos, fui entrar para a minha sessão e estava dando como cancelada, não consegui entrar em contato com a clínica para solucionar o meu problema, perdi um atendimento por falta de comunicação, tudo é resolvido pelo whats, mas eles não conseguem atender as demandas e não disponibilizam nenhum número para contato.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/03/2026 às 17:46
Olá, tudo bem?
Agradecemos o seu relato e lamentamos a situação enfrentada.
No entanto, é importante esclarecer de forma objetiva que os atendimentos da especialidade de psicologia são integralmente administrados pela clínica Mantevida, incluindo agendamento, confirmação, cancelamentos e canais de atendimento. Dessa forma, a ClickSaúde não possui gestão ou ingerência sobre esses atendimentos.
Ressaltamos ainda que, na data do ocorrido, quando houve o cancelamento do atendimento, você entrou em contato conosco e foi devidamente orientada de que seria necessário acionar diretamente a clínica Mantevida para tratativas, uma vez que essa especialidade é conduzida exclusivamente por eles.
Sendo assim, para qualquer tratativa relacionada ao ocorrido incluindo verificação de cancelamento, falha de comunicação ou registro de reclamação, é indispensável que o contato seja realizado diretamente com o suporte da clínica Maantevida, por meio dos canais oficiais, que são os responsáveis pela condução e resolução desses casos.
Reforçamos que somente a clínica responsável pela especialidade possui acesso e autonomia para análise e providências adequadas.
Permanecemos à disposição para orientações adicionais, se necessário.
Atenciosamente,
ClickSaúde Telemedicina e Tecnologia da Informação.
Réplica do consumidor
20/03/2026 às 18:23
Venho por meio desta registrar minha insatisfação com o atendimento prestado por esta clínica. Já é o segundo dia em que passo toda a tarde tentando ser atendida pelo médico, sem sucesso.
Hoje, em específico, estou aguardando há mais de 4 horas, mesmo tendo horário previamente agendado para as 13h30, o que demonstra total desrespeito com o paciente e falta de organização no atendimento.
Além disso, não é possível entrar em contato com a clínica por telefone, pois as ligações não são atendidas, dificultando ainda mais qualquer tentativa de resolução. O atendimento, de modo geral, é extremamente precário e deixa muito a desejar.
Diante dessa situação recorrente e da ausência de soluções por parte da clínica, acredito que será necessário acionar instâncias superiores para garantir meus direitos como paciente e obter um atendimento adequado.
Aguardo uma posição e, principalmente, providências urgentes para que esse tipo de situação não continue acontecendo.