PROPAGANDA ENGANOSA!!! Prometem parcelar e metem a mão no seu dinheiro de uma única vez, sem direito a contestação!!!!!!!!!

Respondida
Belo Horizonte - MG
23/06/2026 às 23:51
ID: 252202811
[Editado pelo Reclame Aqui] Propaganda enganosa. Prometeram parcelar, garantiram que parcelaria (literalmente garantiram) e cobraram valor integral, na mais pura [Editado pelo Reclame Aqui] E ainda deram uma desculpa esfarrapada e disseram que mesmo se eu quiser cancelar, preciso pagar uma MULTA!! Eles que deviam me pagar uma multa pela raiva!!! Prints em anexo!
Na noite do dia 15 lara 16 de junho de 2026, entrei em contato com a empresa ClickSaúde para saber sobre os planos disponíveis. Fui informada pelo número do whatsapp que havia um plano anual no valor de 12x 19,90. Cheguei a perguntar "Quero conhecer os planos. A cobrança é mensal ou tem que ser o valor do ano de uma vez?". Me responderam "você pode parcelar o toral do ano em 12 x sem juros no cartão de crédito". Ao tentar comprar, no campo de pagamento, não apareceu a opção de parcelar. Eu questionei no chat "Nao apareceu a opção de dividir de 12 vezes!". Ao que me responderam "No checkout do plano anual, a opção de parcelamento em 12x aparece logo após você inserir os dados do cartão de crédito. O sistema identifica que é um plano anual e libera as parcelas sem juros para você selecionar". E, para minha surpresa, após inserir os dados do cartão, cobraram de uma vez R$238,80, ou seja, o valor integral de 1x no cartão, sem me dar outras opções. No atendimento, expliquei a situação e tentei resolver. Tentei com a administradora do cartão, tentei pelo chat. E me disseram que "o valor foi cobrado integralmente em uma única cobrança anual de R$ 238,80, e os R$ 19,90 são apenas o valor mensal equivalente para facilitar a comparação.
No momento não temos mais a opção de parcelamento no cartão, pois devido a atualizações, o plano informado não será disponibilizado para realizar uma nova compra e incluir o parcelamento.
Caso deseje manter o plano, nenhum valor adicional será cobrado no período de 12 meses, referente a assinatura anual.
Caso deseje prosseguir com o cancelamento, informamos sobre o termo de aceite eletrônico, assinado digitalmente no momento da adesão, o plano possui fidelidade de 12 meses e o cancelamento antes desse prazo implicaria uma multa correspondente, ou a quitação dos serviços utilizados".
Ou seja, além de [Editado pelo Reclame Aqui], se eu quiser cancelar, ainda tenho que pagar uma multa!!!! É brincadeira!
Quero meu parcelamento, como a empresa prometeu. É um absurdo ter que vir aqui exigir o mínimo, que é cumprir com o que venderam!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
24/06/2026 às 17:09
Olá, Sra. Júlia Teresa.
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente os transtornos relatados.
Após a análise do caso, identificamos que houve uma divergência entre a informação inicialmente apresentada e as condições vigentes do produto no momento da contratação. Durante o atendimento, foi prestada a informação de que seria possível realizar o parcelamento da assinatura anual. No entanto, essa modalidade já não se encontrava disponível no sistema quando a contratação foi efetivada, motivo pelo qual o valor foi processado em cobrança única.
Compreendemos que essa situação gerou desconforto e frustração, especialmente diante da expectativa criada quanto à forma de pagamento. Reforçamos que a informação foi prestada com base no entendimento disponível naquele momento, sem a intenção de induzir a cliente a erro.
Diante do ocorrido, e buscando solucionar a situação da forma mais adequada possível, optamos por realizar o reembolso integral do valor pago, sem qualquer cobrança adicional. Informamos ainda que, excepcionalmente neste caso, não será aplicada qualquer multa de cancelamento, tampouco haverá cobrança referente à consulta eventualmente realizada.
Nosso compromisso é atuar com transparência, respeito e boa-fé em todas as relações com nossos clientes. Lamentamos os transtornos ocasionados e agradecemos a oportunidade de esclarecer os fatos e corrigir a situação apresentada.
Esperamos que a solução apresentada atenda às suas expectativas e contribua para a resolução definitiva da situação. Caso considere sua demanda solucionada após a conclusão do reembolso, ficaremos muito gratos se puder registrar sua avaliação e considerar a revisão desta manifestação no Reclame Aqui. Seu retorno é muito importante para o aprimoramento contínuo dos nossos serviços e para que possamos demonstrar nosso compromisso em buscar soluções adequadas para nossos clientes.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Weslley e Equipe
ClickSaúde Telemedicina e Tecnologia da Informação.