Ar-condicionado com defeito no painel após instalação e solicitação de reembolso integral e custos adicionais

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Lauro de Freitas - BA

10/04/2026 às 20:56

ID: 245755915

Prezados,

No dia 06/04/2026, realizei a compra de um ar-condicionado por meio da plataforma Mercado Livre, vendido pela empresa ClimaRioRefrigeracao.

O produto foi devidamente instalado por profissional qualificado, ao custo de R$ 500,00. No entanto, imediatamente após a instalação, foi identificado defeito no equipamento, uma vez que o painel/visor não funciona (não acende).

Registrei a reclamação na plataforma de forma imediata, porém o vendedor não apresentou qualquer manifestação dentro do prazo estipulado.

Fui então orientado pelo Mercado Livre a realizar a devolução do produto. Contudo, é importante ressaltar que o defeito apresentado gerou prejuízos adicionais, incluindo o valor já pago pela instalação, bem como custos futuros com desinstalação e eventual reinstalação de outro equipamento.

Diante disso, solicito a resolução completa da situação, com:

Reembolso integral do valor pago pelo produto;

Reembolso do valor de R$ 500,00 referente à instalação já realizada;

Cobertura dos custos de desinstalação e posterior reinstalação.

Ressalto que tais solicitações estão amparadas pelo Código de Defesa do Consumidor, uma vez que o produto apresentou defeito após sua instalação.

Aguardo retorno com a devida solução.

Compartilhe