Oferta de produto não recomendado

Não respondida
São Paulo - SP
22/06/2026 às 09:20
ID: 251999599
Fui atendido com o objetivo específico de realizar um procedimento de preenchimento íntimo e, durante a contratação, foi-me oferecido o preenchedor da marca Bellarina como opção adequada para essa finalidade.
Posteriormente, fui informado de que esse produto não é recomendado para o procedimento que eu pretendia realizar. Isso demonstra que as informações fornecidas no momento da oferta não eram compatíveis com a finalidade informada pelo consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor assegura, em seu artigo 6, inciso III, o direito à informação adequada e clara sobre produtos e serviços. Além disso, os artigos 30 e 35 estabelecem que a oferta vincula o fornecedor, cabendo ao consumidor exigir o cumprimento daquilo que foi ofertado ou buscar a reparação pelos prejuízos decorrentes da falha na prestação do serviço.
Mais do que a questão financeira, o que me causa insatisfação é a frustração gerada pela impossibilidade de realizar o procedimento planejado, após ter confiado na orientação técnica fornecida pela própria clínica. Houve perda de tempo, expectativa e planejamento pessoal, situação que poderia ter sido evitada caso as informações corretas tivessem sido prestadas desde o início.
Dessa forma, solicito uma solução adequada para o caso, considerando não apenas o valor , mas também os transtornos causados pela oferta de um produto que não atende à finalidade para a qual foi contratado.