Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

14/02/2019 às 11:19

ID: 42857935

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Prezados

Tentei de forma mais simples resolver a situação, porém no sábado pela madrugada levei minha gata na clínica citada.
A mesma está bem agitada e informei que chorava sem parar e ficava se esfregando no chão. O Diagnóstico foi de Otiti ( inflamação no ouvido) desta comprei os medicamentos todos la. No domingo sem melhorar nenhuma retornei a clínica onde a mesma tomou uma injeção.
Na segunda após nenhuma melhora resolvi procurar outro veterinário, sem falar o diagnóstico da clínica Alpha.
Em 3 foram 3 veterinários diferentes e ambos informaram que minha gata estáva estava no entrando no sil e não tinha nenhuma inflamação.

Retornei na Clínica, falei com Sr Eduardo e em resumo não será dado meu ressarcimento e pronto.

É justo minha gata ser medicada com diagnóstico errado?

É justo perder ******* reais numa clínica? Sem falar nas consultas qur paguei para ter outra opniaopni ao.

Só quero o que é de direito.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/04/2026 às 16:49

Olá, Amanda.
Pedimos desculpas pela demora no retorno identificamos que sua manifestação não foi tratada na época.
Gostaríamos de entender melhor o ocorrido e buscar uma solução adequada.
Por favor, entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 96220-0062 ou informe o melhor meio para falarmos com você.
Estamos à disposição para resolver da melhor forma possível.

Réplica do consumidor

15/04/2026 às 16:30

Recebi o retorno da clínica e, embora o atendimento tenha sido cortês, a resposta é inaceitável. Estamos falando de um erro de diagnóstico comprovado por outros profissionais: minha gata não tinha otite. Argumentar que 'não podem fazer nada' após anos de fidelidade transfere toda a responsabilidade do erro técnico para o tutor.Como já mencionei, não exijo o reembolso da medicação aberta, mas o estorno do valor da consulta é uma questão de ética básica. Paguei por um serviço técnico que falhou e por um atendimento que só me gerou frustração. Assumir erros é digno, mas a postura da clínica mostra que o esforço para manter uma cliente não vale o custo de uma consulta. Minha decepção permanece e nesse momento mais profunda.

Réplica da empresa

15/04/2026 às 17:27

Olá, Amanda.

Recebemos sua manifestação e entendemos a sua insatisfação. No entanto, é importante esclarecer alguns pontos de forma objetiva e responsável.

O diagnóstico realizado na ocasião foi baseado em achados clínicos documentados em prontuário, incluindo presença de secreção nos condutos auditivos e áreas de eritema observadas em otoscopia, compatíveis com quadro inicial de otite externa. A conduta adotada seguiu critérios técnicos e foi posteriormente mantida em reavaliação dentro da própria clínica.

Em medicina veterinária, especialmente em felinos, é comum a sobreposição de sinais clínicos, como vocalização e inquietação associadas ao estro, que podem ocorrer simultaneamente a outras condições. Além disso, a evolução do quadro ao longo dos dias incluindo intervenções terapêuticas realizadas pode modificar a apresentação clínica, o que explica eventuais divergências em avaliações posteriores.

Dessa forma, não se trata de erro de diagnóstico comprovado, mas de interpretações clínicas distintas em momentos diferentes da evolução do paciente, o que é uma realidade inerente à prática médica.

Reforçamos que toda a conduta foi pautada em critérios técnicos e dentro da boa prática veterinária, não havendo caracterização de falha ou negligência no atendimento prestado.

Lamentamos que sua experiência não tenha sido satisfatória, mas não é correto desconsiderar a avaliação realizada com base em evidências clínicas registradas.

Consideração final do consumidor

15/04/2026 às 17:30

Procurou motivos para não melhorar e me culpar

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

22/04/2026 às 11:10

Em considerações finais, informamos que a Supervisora Denise manteve contato com a senhora Amanda desde o início, por meio do WhatsApp, ocasião em que todos os pontos foram devidamente esclarecidos.

Ressaltamos que, em nenhum momento, houve a intenção de atribuir qualquer responsabilidade à cliente, mas sim de prestar os devidos esclarecimentos. O assunto foi devidamente tratado e resolvido com a mesma.

Reforçamos nosso compromisso em aprimorar continuamente a experiência de nossos clientes. Conforme alinhado, reiteramos nosso pedido de desculpas por toda a situação e permanecemos à disposição para proporcionar uma nova experiência.