Recusou a vender aplicação de vacina para bebê mesmo com estoque por aparente razões comerciais

Respondida
São Paulo - SP
05/06/2019 às 11:53
ID: 92157751
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesTive uma péssima experiência na Clinica Bem Viver, no qual foi recusado vender a aplicação de vacina Nimenrix para minha bebê na data de 05/06/******* no período da manhã. Minha esposa e sogra foram viajar com a minha bebe até o local para ter negado a venda de serviço importante de saúde, que tem prazo para ser aplicado. No caso foi com a enfermeira Tatiane.
Foi alegado que por ter poucas unidades, só poderia ser aplicado para quem aplicou a 1 dose na mesma unidade. Era a 2 dose.
Ou seja, se tivesse unidades da vacina sobrando, não haveria nenhum problema em vender a aplicação da vacina. Não é uma questão técnica, parecendo meramente comercial.
Pior, mesmo nesse aspecto , já éramos cliente da Bem Viver, pois as demais vacinas (um bebe tem diversas vacinas a tomar) foram dado continuidade nessa clinica, de Araras.
Mas o que revolta e se recusa a atender, tendo estoque da vacina.
Fui olhar se fere alguma lei e achei isso, claro que não parecia certo:
O artigo 39, inciso II do Código de Defesa do Consumidor diz que "é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes.
Que tipo de ordem e essa de so aceitar vender a vacina para quem pagou a 1 dose com eles (devido ao baixo, porem existente estoque) ? Não parece claro que fere direitos ?
Compartilhe
Resposta da empresa
06/06/2019 às 16:25
Houve um engano com a Clinica !
A Clinica Bem Viver Psicologia só trabalhamos com atendimentos de Psicologia !
Por favor localize a Clinica correta para que possa responder sua reclamação.