Laudo emitido errado e dificuldade ao acesso à documentação pessoal

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

09/03/2025 às 10:57

ID: 211690017

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia *****, eu fui ao Hospital das Clínicas em Ceilândia, por causa de uma infecção urinária, por volta das 6h30 da manhã. Ao ser atendida, a doutora solicitou alguns exames para identificar a gravidade do quadro, entre eles, o exame de TC de abdômen total. Eu realizei esse exame na Clínica Brasília, ao lado do hospital, já que lá não estavam realizando. Fui, fiz o pagamento e realizaram a tomografia e ficaram com o meu pedido médico. Retornei ao Hospital das Clínicas para a realização dos outros exames e para tomar a medicação. A pedido da médica, adiantaram o resultado da TC para que eu pudesse receber o tratamento adequado o quanto antes por causa das dores que se iniciaram. Ao pegar o laudo, o mesmo constava que eu tinha fios de metal no intestino e problemas graves no pulmão, além da pedra em um dos rins. Argumentei com a doutora que estava errado, pois eu nunca havia feito cirurgia no intestino e nem tido problemas no pulmão. Ela me encaminhou para outros profissionais para verificar o que tinha aparecido no laudo, e me medicou quanto ao problema renal. No dia seguinte, eu retornei à Clinica Brasília e solicitei a revisão do laudo, falei com a responsável pela clínica no dia, *****, que me repassou o WhatsApp. No dia *****, depois de muito insistir por meio de ligações, a ***** me enviou uma mensagem dizendo que o laudo estava proto e que outro médico o teria feito. Ao chegar em casa, comparei os laudos e vi que só tinham retirado a parte dos fios metálicos. Para realizar outro Tc, preciso do pedido médico que ficou na Clínica, eu o solicitei por duas vezes, por meio de ligação na manhã do dia *****, onde me mandaram ficar aguardando e se negaram a me informar o prazo de esperar para receber a foto do pedido e até o momento não a recebi. Estão dificultando, atrapalhando e atrasando o meu tratamento, já que não posso confiar no resultado do lado realizado pela clinica e necessito com urgência do tratamento correto pelo bem da minha integridade física e mental, diante a tudo isso.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/06/2025 às 22:19

A clínica entregou dois laudos errados após eu realizar uma consulta e alguns exames na mesma. No documento uma assinatura do médico, muito estranha do padrão de assinaturas, como se o médico estivesse escrito pela primeira vez o próprio nome completo ao assinar um laudo. Uma formatação padrão contendo vários problemas de saúde, onde o meu foi incluído em meio aos demais, e sem cuidado algum, foi impresso e entregue a mim. Neste contava até fios dentro do meu corpo que já mais foi aberto ou teve cirurgias no local e no órgão indicado. Erros graves que desestabilizar iam qualquer pessoa, apresentando uma situação crítica de saúde, sendo que tudo que eu tinha era pedras nos rins. Descaso por parte dos profissionais e dos responsáveis da clínica que avaliaram e emitiram esses documentos. Além da morosidade em reavaliar e no final, entregar um documento em situação ainda pior.
O "barato" que saiu muito caro para mim, tanto financeiramente, quanto emocionalmente que acreditei por dias ter realmente algo grave no meu corpo, até refazer os exames em outra clínica.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0