Médico da Consultare tentou me captar para consulta particular por R$600,00, negando atendimento inicial na clínica

Respondida
Campinas - SP
20/04/2026 às 17:51
ID: 246533491
No dia 18/04 fui até a Consultare do Campinas shopping passar com uma consulta psiquiátrica. Infelizmente saí de lá tão sem reação, que não consegui falar nada. O médico pareceu ser correto, até eu entender que o objetivo dele ali não era ajudar verdadeiramente o paciente e sim captar pacientes para que ele pudesse atender por fora. Cheguei com as minhas queixas, e o mesmo falou que não poderia me ajudar e fechar um diagnóstico lá, pois precisaria de laudos e informações, mas não me deu a opção de levar esses laudos e informações para ele na clínica. A única opção que ele deu foi de me consultar com ele por fora, que esse atendimento e ele só conseguiria me ajudar se fosse por fora. Me deu um cartão dele, e eu entrei em contato. 600,00 reais a consulta. Precisamos entender o óbvio: se eu estou buscando uma clínica acessível, é porque talvez eu nao tenha 600,00 reais para pagar numa consulta. Então, eu não posso ter ajuda e nem um diagnóstico ? Eu só vou ter ajuda e diagnóstico se eu pagar 600,00 reais em uma consulta? Se ele precisaria de laudos ou exames que fosse, porque não conseguiu solicitar para que eu levasse os mesmos para ele na clínica ? Ele só me deu uma única opção e escolha para ter um tratamento adequado : PAGAR A CONSULTA DELE DE 600,00 POR FORA. Ele super se contradizeu várias vezes, dizendo que não poderia simplesmente só me passar um remédio e pronto e acabou. Mas o mesmo me passou um remédio para ansiedade para ver como eu iria ficar. (???) Sei que algumas coisas levam mais tempo, mas que tipo de profissional é esse ? Eu só consigo ter ajuda se eu pagar a consulta DELE de 600,00 ? Ele não me pediu nem um retorno, não pediu nada. Simplesmente me deu um cartão e se eu quisesse um tratamento adequado eu teria que me consultar com ele por fora. Descaso total. Sai tão frustrada que nem sei
Compartilhe
Resposta da empresa
21/04/2026 às 11:46
Prezada Talita,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Já iniciamos a apuração interna para entender detalhadamente o ocorrido e tomar as providências necessárias.
Reforçamos que essa conduta relatada não está alinhada com os padrões de atendimento da Clínica Consultare, que preza por um cuidado acessível, ético e centrado no paciente.
Sua manifestação é muito importante para que possamos corrigir falhas e evoluir continuamente.
Seguimos acompanhando o seu caso de perto.
Atenciosamente,
Clinica Consultare